Globo

Pedro Bial, após 25 anos, tem saída da Globo anunciada em reunião convocada às pressas: “Martelo batido”

Pedro Bial
Pedro Bial não terá o seu atual contrato renovado (Foto: Reprodução)

O jornalista terá o salário cortado pela metade caso aceite a proposta

Pedro Bial teve o seu futuro na Globo decidido nesta última segunda-feira (01) e sua demissão do canal está nos planos da emissora para o próximo ano.

+Fábio Jr. quebra o silêncio, vem a público expor Fiuk e desabafa sobre filho no “BBB 21”: “Estranho”

+Sonia Abrão detona cantora por 1 hora e meia sem parar, arregaça podridão e leva mãos ao rosto: “Essa neurótica”

+Catia Fonseca, encurralada, dá aviso à Sonia Abrão, recado à Regina Volpato e Claudete: “Eu coloquei ela lá”

Isso porque, logo no início do A Tarde é Sua, comandado por Sônia Abrão na RedeTV!, o jornalista Alessandro Lo Bianco informou que Pedro Bial não terá o seu atual contrato renovado pela emissora do Plim Plim.

Segundo o colunista, a emissora tomou a decisão em uma reunião da direção de entretenimento que aconteceu na manhã de ontem, no Rio de Janeiro.

“Recebi informações de fontes de dentro da Globo, Bial não terá seu atual contrato, onde ganha R$ 400 mil mensais e a emissora está disposta a oferecer apenas a metade desse valor”, disparou Lo Bianco.

O integrante do programa de Sônia Abrão fez questão de ressaltar de que a Globo ainda não se decidiu sobre a renovação do Conversa com Bial para 2022, fato é que o salário dele terá que ser reduzido, caso fique na emissora no ano que vem.

A emissora carioca teria proposto um novo esquema para o programa de entrevistas no ano seguinte. O talk-show continuaria sendo realizado por temporadas com duração de 4 meses, porém, a novidade é que Pedro Bial só receberia seu salário enquanto o programa estivesse no ar.

A opção foi tomada pela alta cúpula da Globo para poupar gastos, já que a atual pandemia de Covid-19 fragilizou ainda mais os cofres do canal.

“O martelo foi batido ontem, Pedro Bial só vai continuar caso reduza o seu salário pela metade, caso contrário, o jornalista deixará a Globo após 25 anos”, complementou o profissional.

Vale lembrar que a negociação nada interfere na atual temporada da atração, que vai estrear no próximo dia 8 desse mês.

NOVO FORMATO

Ainda de acordo com Alessandro Lo Bianco, caso o talk-show continue na programação em 2022, ele será reformulado com o objetivo de poupar ainda mais gastos para a emissora.

Pedro Bial
Pedro Bial (Foto: Divulgação/Globo)

Vale destacar que durante o período de isolamento social, a performance de Bial à frente do programa foi muito elogiada pela audiência e pela própria direção da Globo, que deve arriscar em um novo formato sem plateia para futuras temporadas do Conversa com Bial.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins