Novelas Pega Pega

“Pega Pega”: Dom será preso após ser vítima de racismo

Dom em “Pega Pega” (Foto: Reprodução/Globo)
O caso lamentável acontecerá em “Pega Pega”

Dom, o personagem vivido pelo ator David Junior, passará por apuros nos próximos capítulos da trama “Pega Pega“. Após um jantar na casa de Madalena (Virgínia Rosa), Dom pegará roupas emprestadas de Dílson (Ícaro Silva) porque as suas molham com a chuva, os irmãos saem juntos da casa de Madá para darem uma volta. Um policial, ao ver a dupla parada ao lado de um carro de luxo, desconfiará da situação e faz uma revista. Não acreditando na situação, afinal, o carro é do próprio Dom, o empresário reclamará da conduta dos policiais e Dílson o tranquiliza: “É assim mesmo, irmão. Fica calmo”.

Tudo estaria resolvido se Dom não tivesse esquecido os documentos na casa de Madalena. Mas os policiais não aceitam aguardar e o levam, na viatura, para a delegacia. Dílson corre em casa e pega a carteira com os documentos, enquanto conta para a mãe o que aconteceu. “Tinha que ver a grosseria dos policiais, mãe. Eu, que vira e mexe sou parado nesse lance, não me acostumo com essas paradas. Imagina o Dom? Ele ficou bolado!”. Madalena ligará para Cristóvão (Milton Gonçalves) e contará o que aconteceu.

+ “Pega Pega”: Polícia suspeita de 4º ladrão e pressiona Júlio, Sandra e Agnaldo
Dom (David Junior) preso (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Dom (David Junior) preso (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Na delegacia do bairro, Dom não foi encontrado. A preocupação dos familiares aumentará, por não saberem para onde o filho adotivo de Sabine (Irene Ravache) foi levado. Chegando à delegacia, Dom é encaminhado para uma cela onde há vários presos e tentará esclarecer a confusão. Enquanto isso, Dílson e Cristóvão vão até o “Carioca Palace” pedir ajuda a Eric (Mateus Solano). Domênico (Marcos Veras) localiza Dom a pedido de Eric, que se assusta com a situação: “Dom estava perto do carro dele, importado. Os policiais chegaram… é tão absurdo!”. Concluirá o policial: “Não acreditaram que o carro era dele, lamentável”.

Dom será liberado da cela por Domênico, que se compadece com a situação do empresário. “Isso tudo foi uma loucura, uma arbitrariedade. Nunca tinha passado por uma situação tão constrangedora”, desabafará Dom, indignado. Já na recepção da delegacia, Eric, Cristóvão e Dílson o aguardam, acompanhados de Antônia (Vanessa Giácomo), que o aconselha a não sair mais sem os documentos. Dom, então, pergunta a Dílson se é normal isso acontecer com o irmão. “Não sempre, mas acontece muito. Principalmente com gente da nossa cor”, revelará, o deixando ainda mais chocado com os índices de racismo no Rio de Janeiro.

Família toda reunida em Pega Pega (Foto: João Cotta/Globo)
Família toda reunida em Pega Pega (Foto: João Cotta/Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.