Celebridades

Celebridades

“Começa a pensar mais na morte”, Alexandre Borges confirma doença terminal, prazo de vida e lamenta: “Cruel”

"Tem que recomeçar", Alexandre Borges anuncia novo contrato histórico fora da Globo após 2 anos: "Eu quero fazer"
Alexandre Borges (Foto: Reprodução)

Ator se emociona ao falar sobre doença da mãe

Alexandre Borges decidiu pausar a carreira artista por conta da doença degenerativa de sua mãe Dona Rosalinda, a Alzheimer.

Durante uma entrevista ao “É de Casa”, da Globo, o ator de 55 anos falou sobre a experiência cruel.

“Eu descobri que ela tava ‘mais grave’ que o habitual [para a idade], ela teve um AVC e tava começando a desenvolver Alzheimer”, começou o artista.

Em seguida, Alexandre Borges admitiu que ficou ainda mais próximo de sua mãe, Rosalinda. 

DOENÇA CRUEL

“A pandemia me trouxe mais ainda uma aproximação com a minha mãe. É uma senhora de 82 anos, com seus problemas da idade. Em dezembro de 2019 eu já tava cuidando dela, nesse processo de cuidados, exames e tal”, disse ele.

Veja também

Além disso, o ator disse que antes da pandemia estava se preparando para contratar ajudantes, mas acabou interrompendo o processo quando a quarentena teve início.

“Agora tô um pouco mais em São Paulo, mas continuo morando com ela em Santos, é uma experiência que te coloca na realidade da vida. Você começa a pensar mais na morte presente”, admitiu Alexandre Borges.

Para finalizar, o ator contou que está presente para apoiar sua mãe em todos os momentos.

“A prioridade foi e é minha mãe. Parece que estou fazendo algo extraordinário, mas é normal. Algo que deve ser feito. Eu tinha que estar lá, eu amo minha mãe, ela é tudo para mim. Não vou abandoná-la. Muita gente tem a mãe em outra cidade e não teve tempo de se organizar, eu imagino a angustia”, finalizou Alexandre Borges.

ATOR EXPÕE POUCOS ANOS DE VIDA

O ator também admitiu que está feliz em poder estar ao lado de sua mãe, uma vez que esses possam ser os últimos anos da matriarca viva.

Há alguns meses ele esteve no “Altas Horas”, da Globo, e afirmou que sua mãe tem poucos anos de vida, algo que foi anunciado pela medicina.

“A minha mãe tem mais um ou dois anos de vida, então eu vou fazer as coisas para a minha mãe. Ela precisa de comida, precisa de remédio”, lamentou o ator, que também escancarou estar aproveitando cada minuto ao lado da matriarca.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

alexandre borges

Quem escreve

Giovana Mori

Jornalista que trabalha com os celebridades desde 2019. Admira o mundo das redes sociais e dos influenciadores e é apaixonada por deixar os leitores por dentro de tudo que rola no mundo dos famosos.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários