Celebridades

Celebridades

Perda da fala e UTI em casa: Estrela da Globo sofre AVC e tem estado devastador revelado pela filha

Ator da Globo está recluso há dois anos depois de sofrer um AVC
Ator da Globo está recluso há dois anos depois de sofrer um AVC- Foto: Montagem/TV Foco

A filha do ator da Globo detalhou os cuidados médicos do pais após o grave problema de saúde

Um dos principais nomes da dramaturgia da Globo, o ator Milton Gonçalves deixou todo o Brasil assustado ao sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em fevereiro de 2020. Após 2 anos do incidente, a filha do veterano concedeu uma entrevista e falou sobre o atual estado do veterano.

Em conversa com Fábia Oliveira, colunista do Em Off, Catarina Gonçalves detalhou que montou um home care, ou seja, uma espécie de UTI em casa para atender todos os cuidados médicos do pai.

A filha do famoso contou que o estado de Milton Gonçalves é o mesmo desde quando ele saiu do hospital em maio de 2020, mas que apesar de não haver evolução no quadro, o ator está estável e tem aproveitado os últimos anos para descansar.

“Não mudou nada desde maio de 2020. Ele permanece fazendo sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Está estável e em casa”, explicou Catarina. 

Milton Gonçalves sofreu o acidente vascular no início de 2020, ainda antes da pandemia de covid-19 ser decretada, ele participava de um evento da escola de samba Salgueiro, quando passou mal e foi levado ao hospital.

Veja também

Apesar da limitações, a herdeira do veterano afirmou que Milton está recluso e descansando após tantos anos de trabalho dentro e fora da TV. “Ele tem aproveitado esse tempo para descansar, né? Trabalha desde os seis anos. Agora é hora de ficar em casa e curtir a paz do lar“, disse a jovem.

MILTON PRECISOU USAR CADEIRA DE RODAS E TEVE DIFICULDADES PARA RECUPERAR A FALA

Milton Gonçalves enfrenta tramento após sofrer AVC
Milton Gonçalves enfrenta tratamento após sofrer AVC (Foto: Divulgação/Globo)

Em entrevista recente para Patricia Kogut, do O Globo, Catarina desabafou sobre as sequelas do AVC de seu pai.

“[A voz dele] esta bem baixinha”, contou ela. “É uma recuperação chatinha por causa da idade. Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda. Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia“, disse a filha do ator na ocasião.

O último papel de Milton Gonçalves na televisão foi na novela O Tempo Não Para (2018). Depois, o ator fez participações nas séries Se Eu Fechar os Olhos Agora (2018) e Filhas de Eva (2021), todas pela Globo.

Milton Gonçalves também estrelou o especial Juntos a Magia Acontece, mas por conta do Acidente Vascular Cerebral não pôde retornar para as gravações da segunda parte, que foi ao ar em dezembro de 2021.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários