Luto

Encontrado morto em casa: A triste perda de âncora do Cidade Alerta, da Record, e luto na TV


Cidade Alerta e Record em luto (Reprodução - Internet)

Âncora do Cidade Alerta, da Record, é encontrado morto em casa e causa choque em fãs

Em dezembro de 2022 a morte de um dos maiores e mas icônicos âncora do Cidade Alerta e do Balanço Geral, da Record, causou pânico e terror entre os fãs.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Esse âncora era extremamente querido por todo mundo que acompanhava os programas dele justamente pela forma que ele conduzia a reportagem.

De acordo com informações do Estadão, Voltaire Porto, ex-apresentador do Cidade Alerta gaúcho foi encontrado morto em sua casa.

Ele comandou o programa da RDC TV (afiliada da RecordTV no Estado) por seis anos e, por dez anos, foi o âncora do Balanço Geral aos sábados.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ele permaneceu como âncora do jornalístico policial da Record até março de 2022, depois, passou a ser âncora do Bom Dia, jornal da Rádio Guaíba, também do Grupo Record.

Veja também

A morte dele foi confirmada ao vivo pelos colegas do ex-âncora do Cidade Alerta na rádio Guaíba, causando um completo choque nos fãs.

QUAL FOI O COMUNICADO DA EMISSORA?

A RDC lamentou o falecimento do jornalista e exaltou a sua colaboração com a emissora. “O apresentador contribuiu muito com a história do jornalismo gaúcho, atuando brilhantemente na TV e no rádio”, escreveu.

A Rádio Guaíba, por sua vez, destacou a capacidade de adaptação de Porto. “Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa”.

Voltaire Porto tinha 47 anos, era casado com Kamila Machado e deixou três filhos, Lavínia, de 6 anos; Valentim, de 4, e Ícaro, de 3.

Nas redes sociais, de acordo com reportagem do Metrópoles, Kamila, viúva do apresentador, culpou o diretor da filial da Record pela morte do apresentador, dizendo que a demissão foi um dos estopins:

“Veio um ser maléfico que nunca viu ou estudou a trajetória dele e o mandou embora sem motivo algum, [por] pura vaidade, puro orgulho, sem mesmo olhar nos olhos dele, sem mesmo trocar uma palavra, não o conhecia. Mandou-o para o RH para satisfazer o seu prazer de demitir alguém tão importante e generoso como era meu marido”, prosseguiu ela.

“Esse homem destruiu a minha vida, a minha família. Estou com três anjinhos pedindo pelo pai que foi adoecendo dia após dia, após esse homem arrancar dele a carreira que tanto amava”, acusou a viúva de Voltaire.

A polícia não concluiu se a morte foi ocasionada por um suicídio.

🚨 Bonner é jogado em navio para fugir de 'linchamento' + Globo castiga Huck + Jojo é detonada      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br