Roberto Carlos

Roberto Carlos e Erasmo desmoronam com morte de parceiro aos 78 anos: “Seu som vai tocar no céu”

Roberto Carlos e Erasmo Carlos
Roberto Carlos ao lado de Erasmo Carlos (Foto: Reprodução)

Os músicos perderam um companheiro de longa data, vítima de uma pneumonia

Roberto Carlos e Erasmo Carlos sofreram um duro golpe nesta última quarta-feira (31). Isso porque, os músicos que ficaram eternizados na jovem guarda brasileira, perderam o amigo e tecladista, Lafayete, que faleceu aos 78 anos, em decorrência de uma grave pneumonia.

Lafayette Coelho Varges era organista e gravou discos clássicos de Roberto Carlos nos anos 1960, o músico também ajudou a definir o som da jovem guarda. Nos anos 2000, depois de um período de obscuridade, ele foi redescoberto pela nova turma do rock.

Carioca, Lafayette era um pianista ligado à turma do rock da Rua do Matoso, na Tijuca (de onde saíram Roberto e Erasmo Carlos, além de Jorge Ben e Tim Maia), quando foi chamado pela gravadora RGE para participar de um disco de Erasmo.

O ex-parceiro de Roberto passou por dificuldade financeiras e em 2017, amigos organizaram um show para arrecadar fundos, a fim de custear o tratamento de insuficiência renal de Lafayete e Erasmo Carlos chegou a participar do evento.

DESABAFO DO TREMENDÃO

Em seu perfil oficial no Instagram, Erasmo Carlos lamentou a morte do colega e escreveu uma bonita declaração para o parceiro que ficará marcado pra eternidade.

“Meu amigo Lafayette e eu…Uma impiedosa pneumonia nessa madrugada levou seu som para tocar no céu…saudades do seu pioneirismo no B a BÁ do Rock Brasileiro com seu órgão genial…”, escreveu o ícone da jovem guarda em uma foto ao lado do amigo.

Nos comentários da foto, os seguidores de Erasmo fizeram questão de ressaltar a importância da Lafayette para a música e lamentaram a perda irreparável do tecladista: “Nossa que triste meu irmão, deus conforte o seu coração amigo”, escreveu um. “Deixou seu talento marcado na história da música. Uma lenda”, disse um segundo.

LUTO DO REI

Já Roberto Carlos, que não é muito adepto as redes sociais, ainda não se manifestou sobre a perda do parceiro de jovem guarda. As publicações do rei no Instagram são feitas através da equipe da sua equipe de comunicação, que deve prestar alguma forma de homenagem ao luto do cantor.

Lafayete
Lafayete foi tecladista da banda de Roberto Carlos (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins

Veja o valor chocante da herança de Tom Veiga, o Louro José Vacina, Lula e mais: BBBs não sabem Tiago Leifert entra às pressas e expulsa no BBB