Agora

Agora

Alerta de PERIGO e venda PROIBIDA pela Anvisa: A marca de macarrão arrancada dos mercados

Anvisa barrou marca de macarrão contaminado (Foto: Divulgação/TV FOCO)
Anvisa barrou marca de macarrão contaminado (Foto: Divulgação/TV FOCO)

O órgão bateu o martelo e determinou o recolhimento da marca de macarrão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), sem dúvidas, é um dos órgãos mais importantes do Brasil. Vale lembrar que, a autarquia tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.

Dessa forma, a Agência entra em cena e tem a liberdade de realizar algumas proibições. Dessa vez, por exemplo, sobrou para uma empresa alimentícia.

O fato é que o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), notificou a empresa BBBR Indústria e Comércio de Macarrão (nome fantasia Keish) para um recall de produtos onde foi constatado propilenoglicol contaminado com etilenoglicol, segundo o portal ‘GOV.BR’.

Depois da vistoria, a famosa marca de macarrão teve uma série de produtos arrancados dos mercados com urgência. Os itens da companhia se tratam daqueles fabricados entre os dias (25) de julho e (24) de agosto do ano de 2022, já que não estavam adequados para a comercialização.

Além do recolhimento, foi determinado que a empresa deve alertar os consumidores do risco nos produtos. A marca é responsável pela produção e comércio de vários tipos de massas de estilo oriental, como udon, yakisoba, lámen e massas de salgados, como gyoza.

Veja também

Vale lembrar que a proibição das vendas se deu após a Anvisa abrir uma investigação a respeito do caso do propilenoglicol contaminado com etilenoglicol, que causou a intoxicação e morte de animais. Ao inspecionar a empresa, foi confirmado que a marca adquiriu e usou o insumo contaminado.

Após inspeção da Anvisa, marca de macarrão foi arrancada dos mercados com urgência  - Foto Internet
Após inspeção da Anvisa, marca de macarrão foi arrancada dos mercados com urgência  – Foto Internet

ESCLARECIMENTO

Depois da obrigação de arrancar seus produtos das prateleiras dos supermercados, a empresa de macarrão tratou de emitir um comunicado.

“A Keishi sempre primou pelo controle rigoroso da qualidade de seus produtos.”, iniciou. Neste episódio, a Anvisa proibiu a comercialização dos produtos fabricados no período de 25/jul/2022 a 24/ago/2022, com uso da suposta substância contaminada.”, declarou.

“Em nenhum momento a Keishi desconfiou da qualidade da substância utilizada em seus produtos, pois adquiriu de boa-fé de fornecedor idôneo, com quem mantém relações comerciais de longa data, que tem nome respeitado no mercado”, completou.

IMPORTANTE: Vale levar em consideração que, os itens da marca proibidos de serem comercializados foram apenas os lotes produzidos nas datas citadas na matéria.

Agentes da Vigilância Sanitária - Foto: Reprodução/Internet
Agentes da Vigilância Sanitária – Foto: Reprodução/Internet

Quando a Anvisa foi fundada?

A Anvisa foi fundada no dia (26) de janeiro de 1999, e se tornou a principal responsável por fazer o monitoramento dos produtos que serão comercializados nos mercados e farmácias.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA