Triste

Pior doença do mundo tirou a vida de Ramón Valdes, o eterno Seu Madruga do seriado Chaves

24/11/2022 às 18h20

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Ramón Valdés morreu de câncer (Foto: Reprodução)

+“Rolava um beijo bem bom ali”, Camila Pitanga foi sincera ao falar sobre Carolina Ferraz e Du Moscovis 

+Luan Santana, Lucas Lucco e Luciano: fotos de famosos antes de se tornarem ricos deixarão você sem acreditar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ramón Valdes, o eterno Seu Madruga de Chaves, morreu com doença trágica

Não tem como não se lembrar de ‘Seu Madruga’, interpretado por Ramón Valdés, quando falamos do seriado “Chaves” que fez um sucesso absurdo no Brasil.

Seu Madruga vivia devendo 14 meses de aluguel para o Seu Barriga, era neto da Dona Neves, e vivia de trambique em trambique para comprar seus cigarrinhos e dar dinheiro para a Chiquinha comprar doces na venda da esquina. Viúvo, ele era a grande paixão de sua vizinha solteirona, dona Clotilde, a Bruxa do 71.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ramón Valdés morreu em 1988 de grave doença, mas mesmo após tanto tempo, ele continua conquistando gerações com seu humor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu Madruga, do Chaves, morreu aos 64 anos, vítima de um câncer terminal (Foto: Reprodução)
Seu Madruga, do Chaves, morreu aos 64 anos, vítima de um câncer terminal (Foto: Reprodução)

O ator que dava vida ao marcante e simples Seu Madruga, era o ator veterano, Ramón Valdés, nascido em 1923, na Cidade do México. Na época do seriado, o ator já tinha mais de 50 anos e colecionava sucessos no cinema nacional mexicano.

Ramón Valdés teve uma promissora carreira cinematográfica, ao lado do irmão artista, o comediante Tin Tán, além de ter atuado com o grande Cantinflas (1911-1993) um grande comediante do cinema mexicano, parecido em sucesso com o nosso caipira, Mazzaropi (1912-1981).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carreira de Ramón Valdés ia muito bem, até que foi convidado por Roberto Gomez Bolaños, o Chaves, para que integrasse parte de seu elenco fixo de humor, ao lado de María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha e Rubén Aguirre, o Professor Girafales.

Seu Madruga e Bruxa do 71 viveram relacionamento forçado em "Chaves", de acordo com fãs do seriado (Foto: Reprodução/SBT)
Seu Madruga e Bruxa do 71 viveram relacionamento forçado em “Chaves”, de acordo com fãs do seriado (Foto: Reprodução/SBT)

Os quatro atores iniciaram na televisão com o programa humorístico semanal “Los Supergenios de la Mesa Cuadrada”, em tradução livre, Os Supergênios da Mesa Quadrada.

A atração contava com vários quadros de comédia, muitos deles, de piadas rápidas e curtas, tal qual “Os Trapalhões” e “Viva o Gordo”, de Jô Soares, usavam aqui no Brasil, para que vocês tenham ideia de como funcionava.

DOENÇA GRAVE

Ramón Valdes trabalhou com Carlos Villagrán, o Kiko do “Chaves”, em outros programas fora da série. Eles foram para a Venezuela estrelar o seriado “Federrico” (1982) e, mais tarde, “¡Ah que Kiko!” (1987), que foi seu último trabalho na televisão.

Kiko, Chaves e Seu Madruga (Foto: Reprodução)
Kiko, Chaves e Seu Madruga (Foto: Reprodução)

Ramón Valdés faleceu em 09 de agosto de 1988, aos 64 anos, de um câncer no estômago, além de ter enfisema pulmonar devido seu vício no cigarro.

Ele está sepultado no Mausoleos del Ángel, na Cidade do México, onde ele recebe incontáveis visitas de fãs do mundo todo até hoje.

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Ramón Valdés
Seu Madruga
Bruno Zanchetta

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.