Globo

Globo

PIX errado da Globo de R$ 318 mil é devolvido por homem mas segredo obscuro vem à tona

Homem recebe PIX errado da Globo e compra apartamento
Homem recebe PIX errado da Globo e compra apartamento (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Mesmo devolvendo o valor do PIX da Globo, homem continua com processo em andamento na área criminal

No fim do ano passado, muito se falou na mídia a respeito de um homem que recebeu um PIX errado da TV Globo em sua conta bancária. O valor de R$ 318 mil reais foi parar na conta de Marcos Antônio Rodrigues dos Santos, que logo em seguida, comprou uma casa com o dinheiro depositado erroneamente pela emissora.

O alto valor do PIX era referente a pagamento de um acordo judicial feito com um jornalista da Globo, e após a decisão, a quantia foi depositada na conta errada. Naquela época, a Globo entrou em contato com Marcos Antônio Rodrigues dos Santos via WhatsApp e Telegrama.

Como os advogados da Globo apuraram que o homem usou o PIX para comprar um imóvel no Rio de Janeiro, resolveram usar os trâmites legais, bloqueando assim o uso do imóvel, no bairro de Irajá, e também tentando provar que houve apropriação indevida da quantia.

+Globo sonda Juliette Freire para nova novela de Gloria Perez e planos da emissora caem por terra

Até o momento, a Globo conseguiu bloquear o apartamento comprado por Marcos Antônio Rodrigues dos Santos, mas ele luta na Justiça para reconquistar o bem até o presente momento. Ou seja, o arquivamento do processo foi descartado e segue o andamento do processo quanto a apropriação indébita.

Veja também

Globo recupera PIX errado na Justiça
Globo recupera PIX errado na Justiça (Reprodução)

ANDAMENTO PROCESSUAL

O processo segue em andamento na 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e mesmo com as decisões favoráveis à Globo, ainda cabe recurso da outra parte. De acordo com o site Notícias da TV, que teve acesso ao processo, o alvo da ação que é, por acaso, advogado também, alegou que o processo foi encerrado com a restituição do montante, ou seja, ele devolveu o dinheiro para encerrar a ação.

+Patrícia Abravanel revela superproteção de Silvio Santos e atribui afeto do público ao pai: “Furar a bolha”

Além disso, o advogado Marcos Antônio Rodrigues dos Santos solicitou em juízo que o caso corresse em segredo de Justiça, mas o pedido foi negado, e mesmo com o valor devolvido, o processo segue correndo no âmbito criminal, até porque, apropriação indébita é crime.

De acordo com o juiz do caso, Luiz Felipe Negrão, afirmou que Marcos Antônio Rodrigues dos Santos depositou o dinheiro apenas para recuperar o apartamento que teria adquirido com o valor, sem reconhecer a dívida que tem com a Globo. Portanto o juíz analisou que o depósito não teria sido feito de ‘boa-fé’.

VÍDEO YOUTUBE: CANCELADOS! Fofocalizando e Raul Gil são cancelados no SBT por ordem de Silvio

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários