Globo

Globo

Tragédia: Plantão da Globo entra às pressas com William Bonner após Papa levar tiro e presidente cair

Plantão da Globo (Foto: Divulgação)
Plantão da Globo (Foto: Divulgação)

Plantão da Globo entra ao vivo com tragédias e choca pessoas

Sempre que a emissora entre com ‘Plantão da Globo’ ao vivo alguma tragédia aconteceu, como a morte de alguma personalidade importante, um foto político ou até mesmo algum acidente perigoso.

Sendo assim, nos últimos anos, a Globo precisou escalar seus maiores jornalistas para dar essas notícias.

Veja alguns momentos do ‘Plantão da Globo’:

Um dos mais que mais chocou a população aconteceu no ano de 1981, quando um homem turco deu três tiros no Papa João Paulo II, durante um evento público.

Vale ressaltar que após um ano, o pontífice acabou perdoando o rapaz que quase lhe tirou a vida. Para quem não sabe, o Papa acabou falecendo no ano de 2005.

Além disso, no ano seguinte, o Plantão da Globo voltou novamente para informar mais uma tentativa de atentado ao Papa. Desta vez, um padre espanhol quase apunhalou o religioso com uma faca no Santuário de Fátima.

Veja também

QUEDA DA PRESIDENTE

No mês de maio de 2016, a vinheta do ‘Plantão da Globo’ invadiu a programação da emissora para anunciar que o Senado havia aprovado o impeachment de Dilma Rousseff, que na época era presidente do Brasil.

Vale ressaltar ainda que o plantão já havia entrado ao vivo em alguns momentos da programação para mostrar o processo que arrancou Dilma do cargo mais alto da política brasileira.

ACIDENTE DA TAM

A tragédia causou pavor no público que assistia as informações da Globo em 2007, quando um avião da TAM invadiu o galpão da própria empresa após não conseguir frear na pista do Aeroporto de Congonhas, localizado em São Paulo.

O responsável por dar todas as informações foi William Bonner, inclusive, em questão de 20 minutos a emissora Globo já estava ao vivo.

“Era uma coisa muito impressionante, fogo mesmo. Um minuto antes haviam me perguntado se era o caso de dar plantão, e eu respondi: ‘Plantão? Está pegando fogo num hangar, nem sabemos se há pessoas feridas, e você quer interromper a novela?’, mas quando olhei para aquele monitor, comecei a gritar: ‘Plantão! Plantão!”, disse William Bonner.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários