Globo

Plantão da Globo urgente! Maju e Bonner param o Brasil, invadem a Globo e anunciam: ‘Monstruoso’

William Bonner e Maju Coutinho são contratados da Globo (Reprodução)
William Bonner e Maju Coutinho são contratados da Globo (Reprodução)

William Bonner e Maju Coutinho são contratados da Globo e costumam entrar em plantões urgentes da emissora carioca para notícias chocantes

Maior emissora da América Latina, a Globo é líder absoluta de audiência no Brasil e tem, entre seu time de contratados, alguns dos nomes mais famosos do entretenimento e do jornalismo nacional. Na área da comunicação, por exemplo, destacam-se os âncoras do Jornal Nacional e Jornal Hoje, William Bonner e Maju Coutinho, respectivamente.

Ao longo de décadas de história, a Globo também se popularizou pelo aterrorizante “Plantão da Globo”, usado em ocasiões excepcionais, quando algo de muito grave acontece e o setor de jornalismo do canal precisa entrar às pressas para transmitir alguma informação com urgência.

+William Bonner, após ignorar Sanda Annenberg, expõe Renata Vasconcellos em público: ‘Olhar que traia’

+Famoso ‘fura o olho’ de Luciano Huck após cena de humilhação: ‘Vergonha, tristeza e revolta’

WILLIAM BONNER E MAJU COUTINHO

Embora seja acionado em raras ocasiões, os telespectadores perceberam que, nos últimos meses, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Plantão da Globo, com aquele familiar toque, que para muitos soa como um filme de terror, tem entrado com maiores frequências, quase sempre sob o comando de Maju Coutinho, William Bonner ou até mesmo Renata Vasconcellos.

Em um ano marcado por uma pandemia que já matou mais de 720 mil pessoas em todo o mundo – sendo mais de 100 mil apenas no Brasil -, somado à grave crise política que atinge em cheio o governo de Jair Bolsonaro com saída de ministros e pelo menos um filho do presidente sendo acusado de liderar uma organização criminosa enquanto era deputado estadual pelo Rio de Janeiro, segundo o Ministério Público fluminense, motivos não faltam para William Bonner e Maju Coutinho aparecerem às pressas na programação.

Com a pandemia do novo coronavírus e a super cobertura feita pela Globo da doença no Brasil, o governo Bolsonaro tentou sabotar a emissora e passou a divulgar os números de mortos e novos infectados pelo vírus só depois da exibição do Jornal Nacional, mas acabou levando rasteira do canal que, como medida alternativa, adotou o seu famoso plantão para informar os brasileiros sobre os números da doença.

Pior ainda para Bolsonaro que, numa tentativa de dar menos visibilidade aos números da pandemia, acabou conseguindo efeito reverso, porque, além da repercussão do fato, o plantão da Globo acabou entrando no ar no horário da novela das 21h que tem audiência ainda mais expressiva do que o JN – William Bonner, aliás, foi quem fez esse plantão.

Sobre a saída de ministros, um dos mais repercutidos foi justamente a destituição de Sérgio Moro do cargo de Ministro da Justiça. Ex-aliado do presidente, o ex-juiz federal, símbolo da Lava Jato, hoje acusa Bolsonaro de não ter compromisso com o combate à corrupção – o presidente, aliás, se uniu ao chamado Centrão, bloco político que conta com vários políticos investigados por corrupção.

+Ousado! Whindersson Nunes empina a bunda avantajada e fica de 4 para gostosão: ‘Entrando’

REPERCUSSÃO

O fato é que o Plantão da Globo seja com Bonner, Maju Coutinho ou outro profissional, sempre tem enorme repercussão nas redes, com os internautas reagindo. Quando Bolsonaro mudou o horário de divulgação dos dado da pandemia, por exemplo, internautas classificaram o episódio como sendo “monstruoso”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco