LUTO!

Plantão Urgente da Globo: A morte irreparável de maior estrela do Brasil confirmada às pressas: “Está morto”


Morte de maior estrela do país foi noticiada no jornalístico Plantão Urgente da Globo e situação parou o Brasil (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Blog Danilo F1/Globo)

Plantão da Globo paralisou o Brasil com a morte de uma das maiores estrelas do país e sentimento de luto tomou conta

O Plantão da Globo, criado no ano de 1991, é um boletim jornalístico, exibido durante a programação, a qualquer momento, sempre que houver alguma notícia de interesse público no Brasil e no mundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Globo
Plantão Globo é um dos jornalísticos da Globo mais impactantes (Foto: Reprodução / TV Globo)

Inclusive a sua vinheta sempre causa um certo frio na barriga do telespectador, pois na maioria das vezes, esse quadro jornalístico vem acompanhado de alguma situação grave e preocupante.

Falando nisso, no dia 01 de maio de 1994, uma tragédia impactante noticiada às pressas pelo jornalístico fez com que essa data fosse relembrada para sempre após a morte de uma das maiores estrelas do país.

Estamos falando da morte do icônico piloto de fórmula 1, Ayrton Senna, que ocorreu durante o GP de Ímola, na Itália. após a colisão entre o carro do piloto brasileiro e uma barreira de concreto.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Carro do Ayrton Senna após o acidente que ocorreu em 1994 (Foto Reprodução/Acervo Blog)
Carro do Ayrton Senna após o acidente que ocorreu em 1994 (Foto Reprodução/Acervo Blog)

Ainda restava uma esperança …

Os oficiais de pista chegaram à cena do acidente e, ao perceber a gravidade, só puderam esperar a equipe médica.

Veja também

Por um momento a cabeça de Senna se mexeu levemente o que fez nutrir uma esperança na mente de todos que assistiam o momento pela TV.

Mas INFELIZMENTE esse movimento havia sido causado por um profundo dano cerebral, o que acabou culminando na fatalidade que até hoje faz o país chorar.

Imagens do Ayrton Senna sendo socorrido após acidente (Foto Reprodução/Blog Danilo F1)

Vale dizer que Senna foi removido de seu carro às pressas pelo Professor Sid Watkins, neurocirurgião de renome mundial cujo qual pertencia a Comissão Médica e de Segurança da Fórmula e chefe da equipe médica da corrida.

O Plantão Urgente que paralisou o Brasil

Senna recebeu os primeiros socorros, ainda na pista, antes de ser levado de helicóptero para o Hospital Maggiore de Bolonha, mas infelizmente acabou não resistindo.

Às 13h40, no horário de Brasília, Roberto Cabrini entrou ao vivo durante o plantão da Globo anunciando a morte de Senna:

Roberto Cabrini noticiou a morte de Ayrton Senna no Plantão Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Roberto Cabrini noticiou a morte de Ayrton Senna no Plantão Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

“A médica comunica a todos os jornalistas aqui do hospital de Bologna que Ayrton Senna da Silva está morto. Morreu Ayrton Senna da Silva. Uma notícia que a gente nunca gostaria de dar”.

De acordo com o Correio de Minas, foram nove plantões no dia (um recorde do plantão da Globo na época), todos ancorados por Léo Batista.

Como foi o velório de Ayrton Senna?

O velório de Ayrton Senna aconteceu em 5 de maio de 1994, em São Paulo, e durou 22 horas.

O cortejo foi acompanhado por cerca de 240 mil pessoas e teve transmissão ao vivo na televisão.

De acordo com o Brasil Escola, o caixão de Senna foi carregado pelos pilotos Emerson Fittipaldi, Gerhard Berger, Alain Prost, Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Thierry Boutsen, Jackie Stewart, Raul Boesel, Roberto Moreno, Michele Alboreto, Johnny Herbert, Pedro Lamy, Wilson Fittipaldi e Damon Hill.

Ayrton Senna foi um dos maiores pilotos da história do Brasil (Foto: Reprodução/ Arquivo)

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.