Celebridades

Poliana Abritta quebra protocolo e revela dificuldades para engravidar

A jornalista Poliana Abritta (Foto: Rodrigo Albuquerque/TV Globo)
A jornalista Poliana Abritta (Foto: Rodrigo Albuquerque/TV Globo)

Poliana Abritta é hoje um dos principais nomes do jornalismo da TV Globo. Uma das âncoras da revista eletrônica semanal Fantástico, Poliana não gosta muito de falar sobre a vida pessoal e muito menos expor sem necessidade a imagem dos familiares.

+Rebeca Abravanel comete gafe no Roda a Roda, paga mico e público repercute

No entanto, em participação no programa Tamanho Família, como informa o portal Uol, a apresentadora, logicamente, quebrou o protocolo, e comentou sobre as dificuldades que encarou após sete anos tentando engravidar via método tradicional.

+Tatá Werneck e Fernanda Lima enfrentam grave doença durante gravidez e apresentadoras sofrem

“Percebi que não engravidava, e começou essa busca por um diagnóstico. Foi uma carga pesada. Você começa a elaborar mil coisas, como se tivesse responsabilidade por não conseguir engravidar”, desabafou Poliana.

+Famosa cantora teria ficado com Guimê, Lexa reage e polêmica vem à tona

Sem sucesso nas suas várias tentativas, Poliana, então, optou pela fertilização in vitro –técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na colocação, em ambiente laboratorial, de um número significativo de espermatozóides.

Poliana Abritta no comando do "Fantástico" (Foto: Reprodução/Globo)
Poliana Abritta no comando do “Fantástico”
(Foto: Reprodução/Globo)

“Consegui o diagnóstico, fiz uma cirurgia e engravidei pela fertilização in vitro. Pedi tanto, que fez fila e vieram logo três de uma vez. Estava torcendo pelos três, e os três vingaram”, disse a apresentadora, mãe dos trigêmeos, Manuela, Guido e José, de 10 anos.

Recentemente, a apresentadora surpreendeu e mostrou os três filhos caracterizados para o carnaval do Rio de Janeiro. Ela é mãe dos trigêmeos Manuela, Guido e José, de 9 anos. “E lá fomos nós… 🎉💥 #MeuBlocoNaRua #EuPariOs3Doutor #PréCarnaval19”, escreveu a apresentadora na legenda da foto em que aparece com os pequenos.

Poliana posa com os filhos. (Foto: Reprodução)

Poliana aproveitou uma das hashtags e escreveu em um dos braços: “Eu pari os 3 doutor”. Vale lembrar que a jornalista não conseguiu engravidar de maneira normal e relatou todo o caso em entrevista para Pedro Bial, na Globo. “Passei alguns anos tentando engravidar e ninguém sabia, eu sofria caladinha quando não conseguia. Chega uma hora que você tem um atraso de 14 dias na menstruação e, quando abre o exame, não é“, contou ela.

CONFIRA:

JORNALISTA FALA SOBRE POSSÍVEIS BRIGAS COM TADEU SCHMIDT

A apresentado Poliana Abritta, do Fantástico, usou suas redes sociais para parabenizar seu colega de profissão, Tadeu Schmidt, que completou 44 anos no mês passado. Na publicação em que aparece ao lado do parceiro do Fantástico, ela comemorou a amizade entre eles.

O Sétimo Guardião: Valentina manda dá sumiço em personagem, Luz faz descoberta e abre o bico e Eurico promete vingança

“Se você me perguntar qual a lembrança mais antiga eu tenho desse moço aí… ah, vou te dizer que ele era bem diferente. Nós dois éramos, mas algumas coisas nunca mudaram. No caso dele, o humor, o coração gigante, as ‘certezas absolutas’. Como, por exemplo, no caso deste alimento em nossas mãos – que eu chamo de bolacha recheada. E ele diz que é biscoito. Divergências à parte, o que mais importa dessa parceria/amizade é a confiança. E o respeito”, escreveu.

As Aventuras de Poliana: Débora bate boca com João, Luísa dá aviso para Poliana e Mirela arma contra Gabriela

“Meu amigo, que a vida te presenteie com momentos de muita alegria e amor. Que você tenha um dia feliz, férias incríveis e um ano particular de grandes tacadas! Muito carinho por você e sua linda família Schmidt. Um beijo da família Abritta!!”, finalizou.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.