Novelas

NovelasPoliana Moça

Poliana Moça: Descubra quem é quem na nova novela do SBT

Elenco infanto juvenil de Poliana Moça (Foto: Montagem/Thais Teles/Divulgação/SBT)

Com elenco enorme, saiba quem é quem de Poliana Moça na parte infantojuvenil

Poliana Moça finalmente estreará no SBT. Inclusive, nesta segunda, 21 de Março, após ser prejudicada pela pandemia do Covid-19 por dois anos. Então chegou a hora de descobrir quem é quem na nova novela, quem ficou desde As Aventuras de Poliana, quem saiu?

VEJA:

Poliana
Atriz: Sophia Valverde

Poliana é conhecida por ser a filha de Otto e a criadora do “Jogo do Contente”, mas não liga para isso. Ela quer mesmo fazer a diferença no mundo e se descobre uma líder nata nesse novo ano escolar. A jovem agora vive conflitos, romances, relações e atitudes da adolescência, além de estar se preparando para sua festa de debutante. No fundo é um pouco assustador para ela entrar nessa fase cheia de dúvidas e de inseguranças. A garota simpática e de virtudes nobres, vivencia um triângulo amoroso entre João, seu melhor amigo, e Éric, o menino popular da escola. Mas não é só, ela também tem que lidar com as peripécias de Pinóquio, que chega para revirar a mansão 242 de pernas para o ar.

Sophia Valverde é a protagonista Poliana Moça (Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)

João
Ator: Igor Jansen

João, aos seus quinze anos, está um rapaz bonito e cheio de charme. Ansioso para o aniversário de Poliana, quer encontrar o presente perfeito pra melhor amiga. No fundo, está em conflito se ele se declara ou não, afinal tem sentimentos profundos e verdadeiros pela menina, mas, ao mesmo tempo, não quer estragar a amizade tão próxima deles. Morando com sua tia Ruth, os desentendimentos com Bento são uma constante e as brigas têm se intensificado nos últimos anos. Mas não é só, João vai ter que lidar com um mistério envolvendo o manuscrito de um livro escrito por seu falecido pai. Apesar de desafiadoras, todas essas situações vão obrigar João a amadurecer e lutar com todas as forças pelo seu verdadeiro amor.

Igor Jansen (Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)

Kessya
Atriz: Duda Pimenta

Veja também

Kessya está mais confiante do que nunca e é motivo de orgulho por onde passa. A menina, que sempre se dedicou à dança, é atualmente uma das primeiras bailarinas da companhia de balé da qual faz parte. Sempre fiel à Poliana, está ao lado da amiga em suas aventuras e desventuras, lhe dando a força e o incentivo que precisa. Aconselha Poliana em sua vida amorosa, mas quando se trata de sua própria, tem medo de avançar. Kessya é exemplo de garra e determinação para todas as meninas, que como ela, buscam realizar seus maiores sonhos.

Duda Pimenta é Kessya em Poliana Moça (Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)

Luigi
Ator: Enzo Krieger

Luigi, agora com credibilidade na escola, após ganhar prêmios em festivais com seus curtas, já não é o perseguido dos valentões. Está empenhado em uma webserie que vai dar o que falar e conta com a ajuda do professor Marcelo e a turma de amigos para que seu projeto decole. Mais seguro de si e expansivo nessa fase, se arrisca em novas relações, sendo uma delas com a garota nova da escola, Song Park, que vai mexer com seu coração.

Enzo Krieger é Luigi (Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)

Bento
Ator: Davi Campolongo

Bento, agora com 100% de sua mobilidade nas pernas, está feliz porque o aparelho criado em parceria com Otto, em breve estará disponível para ajudar outros com o mesmo problema dele. O que um dia foi sua fraqueza, hoje é seu motivo de orgulho. Mas talvez toda essa atenção que recebeu, a popularidade que ganhou na escola e o fato de ser o queridinho da diretora, tenham subido para a cabeça de Bento. Ele se une a Éric e acaba fazendo algumas maldades, até mesmo contra João, com quem mora junto e é praticamente seu irmão. Bento vai se perder, para poder se encontrar ao longo do caminho e ser o menino que sempre foi em sua essência.

Davi Campolongo (Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)

Éric
Ator: Lucas Burgatti

Bonito e descolado, agora o passatempo de Éric não é mais pegar no pé dos nerds da escola. Ele está determinado a manter sua popularidade e disputar o coração de Poliana com João, o que nem sempre fará de forma honesta.

Lucas Burgatti (Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)

Song Park
Atriz: Bella Chiang

Uma menina coreana da sala de Poliana, transferida para a escola Ruth Goulart nesse ano. Song aparenta ser fechada, mas, ao contrário do que muitos pensam, ela não é nada tímida. Canta, dança e arrebenta em suas apresentações. Mesmo sendo novata na Ruth Goulart, já conquista um lugar de destaque na sala. Adora a cultura oriental e sabe tudo de k-pop. Seu estilo é alternativo, mas chique. Uma mistura do que está na moda com toque autêntico. Aproxima-se de Kessya e, mais tarde se une com Helena para causar altas intrigas na turma.

Bella Chiang entra em Poliana Moça como Song (Foto: Divulgação/SBT)

Helena
Atriz: Luisa Bresser

Filha mais velha do casal Davi e Eugênia. Inteligente e bonita, mas um pouco arredia e rebelde. Gosta de ficar mais na dela. Tem capacidade de tirar notas boas, mas faz corpo mole para chamar a atenção dos pais. Sente que seu pai está mais preocupado em salvar o mundo do que ficar com ela e acaba mais afastada dele por conta disso, mas no fundo o admira e o ama. Tem dificuldade em lidar com a “perfeição” da família. Acha que Eugênia não gosta tanto dela por não atingir suas expectativas e não ser tão boa como gostaria que ela fosse. Até tenta ser próxima de Poliana, mas é com Song que vai se juntar e aprontar muito. Também se identifica com João, por quem desenvolve certo interesse e causando ciúmes em Poliana.

Luísa Bresser em Poliana Moça (Foto: SBT/Divulgação)

Chloe
Atriz: Mari Campolongo

Filha mais nova de Davi e Eugênia. É próxima do irmão, Pedro, com quem apronta travessuras de vez em quando. Apesar da pouca idade, apresenta boas ideias e argumentos quando conversa, mas sem deixar de ser infantil, meiga e inocente. Chloe é uma menina de bom coração e alegre, mas que tem seus momentos de tristeza e nessas horas, a música e seu ukulele são seus melhores amigos. Com faro investigativo aguçado, logo quer se juntar ao Magabelo, uma missão quase impossível. É adotada e volta e meia procura saber mais sobre sua origem, não porque não se sente amada pelos pais adotivos, mas por sua natureza curiosa. A busca por pistas de seus pais biológicos, é só uma das muitas investigações e aventuras em que Chloe vai se meter.

A pequena Chloe (Foto: Divulgação/SBT/ Lourival Ribeiro)

Pedro
Ator: Tavinho Martins

Filho do meio de Davi e Eugênia, adotado junto com Chloe. Completamente extrovertido e divertido. Davi é seu maior herói. Para ele, o pai sai de casa para salvar o mundo e ajudar as pessoas que mais precisam. Costuma brigar com a irmã mais velha, como é comum em todas as famílias, mas fica especialmente bravo quando Helena desrespeita ou destrata a mãe. É apaixonado por basquete – o que contrasta bastante com sua baixa estatura. Tem uma regata oficial de time de basquete que fica enorme nele, mas ninguém o convence de tirá-la. As tentativas frustradas de entrar para o clubinho dos primos, Magabelo, o motivam a criar seu próprio time investigativo ao lado de sua irmã Chloe e amiga Yuna. E apesar de serem subestimados por Magabelo, são eles três que desvendam grandes mistérios envolvendo até mesmo criminosos como Roger Pessoa e seu bando.

Foto: Divulgação/SBT

Yuna
Atriz: Marianna Santos

Juntamente com sua irmã mais velha, Song, é transferida para a escola Ruth Goulart nesse ano. Discreta, esperta, autoconfiante, corajosa e audaciosa. Muito ligada à tecnologia e praticante habilidosa de Hapkidô, arte marcial coreana, se mostra uma boa detetive e espiã. Tendo em comum com Chloe e Pedro sua paixão por aventuras e por mistérios, se aproxima deles quase que naturalmente. Eles acabam percebendo sua inegável inteligência, companheirismo, lealdade e habilidade investigativa, que fazem dela uma boa amiga e parceira de investigação. Junto com os dois, ela cria o clube Yupechlo, com o qual contribui, não somente com sua inteligência, mas também com seus aparatos tecnológicos, mostrando que dirige um drone como poucos.

Foto: Divulgação/SBT

Mário
Ator: Théo Medon

Agora famosinho na internet por ter um canal de gameplays bastante acessado, Mário traz ainda mais conflitos para dentro de casa. Joana acha que o tempo que filho passa na frente das telas jogando está passando dos limites e quer que o filho pare com o canal, mas Sérgio discorda e acha exagero da parte dela. Mário sente sua liderança do clubinho Magabelo ameaçada por Pedro e se incomoda com a chegada do menino ao grupo. Cria inúmeros obstáculos para ele não entrar para a turma. No fundo, também sente falta de Lorena, que agora anda mais com o grupo de Poliana. Não gosta de ser considerado infantil demais pela amiguinha, por isso faz de tudo pra provar que é “maduro” também.

Gael
Ator: Kauan Siqueira

Gael está naquela fase que só pensa em futebol. Vive aquele conflito de todo garoto de sua faixa etária, por não saber ainda em qual das duas modalidades se encaixa: criança ou adolescente. Esse dilema vai afetar as muitas áreas de sua vida, inclusive sua participação no clubinho Magabelo, que pode estar ameaçado, uma vez que todos os seus integrantes estão vivendo seus próprios dramas pessoais.

Benício
Ator: Vinícius Siqueira

Com Lorena mais afastada da turma, Gael focado no futebol e Mário dedicado ao seu canal, acaba sobrando. Sente falta das missões e aventuras do grupo, mesmo sendo o mais medroso do clubinho. Fica triste ao ver que Magabelo está acabando aos poucos, mas não passivo, e toma as atitudes necessárias para reunir os amigos novamente. A junção de Claudia e Durval e o fato das duas famílias agora dividirem o mesmo teto, também vem com seus próprios desafios. Dentro de uma casa cheia, com muitas personalidades fortes, ele acaba passado desapercebido às vezes, sem ajuda para lidar com seus dilemas e crises típicas de uma criança entrando na adolescência.

Lorena
Atriz: Pietra Quintela

Lorena está aparamente bem resolvida com relação à transição de criança para adolescente. Considera-se mais madura do que Gael e Benício, que agora moram em sua casa, sendo obrigada a conviver como irmã deles. Se um dia achou chato dividir o quarto com Raquel, é porque mal desconfiava do que o futuro lhe reservava com esses dois. Apesar disso, não perde seu foco e está determinada a se tornar popular. Para conseguir seu objetivo precisa andar com a turma da prima Poliana e fazer sucesso nas redes sociais, o que ela tira de letra, por ser uma menina naturalmente bonita. Mas toda essa autoconfiança leva Lorena a um lugar sombrio com relação à sua imagem, e o que começa como uma busca por aceitação, se torna um grande problema para toda a família.

Mário, Gael, Benício e Bela ficam em Poliana Moça (Foto: Divulgação/SBT/Lourival Ribeiro)

Pinóquio
Ator: João Pedro Delfino

Pinóquio toma vida quando é roubado de Otto e religado por Roger, Waldisney e Violeta. De início, é meio atrapalhado nas ideias e na movimentação, mas com os melhoramentos dos vilões, ele recebe o HD de Ester e passa a ter o processamento mais rápido e acesso a todo tipo de informação pela internet, além de resquícios da memória da androide.

Ele tem consciência de que é meio boneco/meio robô (diferente de Ester que acreditava ser uma menina de verdade) e tem a esperteza de se adaptar ao meio humano de forma que não cause espanto, mas, ainda assim, apresenta certa inocência por falta de vivência. É curioso e muito interessado na vida e nos sentimentos humanos, quer aprender cada vez mais sobre o assunto.

Ao conhecer Poliana e conviver com outras pessoas, ele desenvolve vontades e “sentimentos”, o que lhe traz a esperança e o sonho de poder ser um garoto de verdade algum dia. Devido a algumas falhas no seu sistema e por má influência dos seus novos donos, ele começa a mentir para escapar de enrascadas ou, mesmo, para impressionar, mas sem que perceba, essa brincadeira se torna um hábito compulsivo, que acaba metendo o robô em uma confusão tremenda envolvendo muitas pessoas.

Para controlar e evitar esse problema, ele recebe algumas modificações que fazem com que seu nariz cresça toda vez que ele mente. Quando toda sua configuração é passada para o corpo de um androide, Pinóquio finalmente se sente como uma pessoa normal, pertencente à sociedade. Mas não necessariamente os humanos se sentem da mesma forma com relação a ele e isso lhe traz sérias complicações.

Pinóquio de Poliana Moça (Foto: Divulgação/SBT)

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Angélica volta pro domingo da Globo + Claudia Rodrigues diz que não é lésbica

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários