TV Foco

TV Foco

Popularesco ou na era da Inovação?. As caras do SBT ao longo dos últimos anos

Da redação

Os rumos que a televisão vem tomando nos últimos anos é bem interessante se pararmos para analisar. Não se trata apenas da troca de lugares no podium entre SBT e Record, mas sim dos diversos caminhos que cada uma tomou, afim de garantirem suas posições e cutucar a soberana TV Globo.

Veja também

Hoje o destaque fica para o SBT:

A emissora de Silvio Santos, chegou a apostar na frase “Tudo novo e mais moderno” no ano de 2008, naquela época o SBT  mudou praticamente toda a grade. Mas não é, que nem  os  formatos de grande sucesso comprados no exterior conseguiram mudar a imagem de que a emissora enfim tinha chegado a era da tecnológia? Não podemos  negar, que a primeira impressão que muitos tem ao sintonizar o SBT, é de uma emissora popularesca. E por incrível que pareça é bem isso que a emissora de Silvio Santos tentou e tenta buscar novamente.

Após a tentativa de limar grande parte dos programas de auditório, e inovar com realitys como Ídolos (na época do SBT) e Supernany (ainda na grade) o SBT  viu que o retorno não foi o esperado.Vale ressaltar que os programas “Dez anos mais Jovem”(fora da grade) e “Esquadrão da Moda”(ainda na grade) formatos de grande sucesso lá fora, também desembarcaram no SBT; não que o peso disso esteja em cima dos  programas citados, mas de nada bastava somente formatos comprados lá de fora.

Vencedor da primeira edição do programa “Ídolos” no SBT

Neste contexto o programa “Silvio Santos” ressuscitou, Ratinho voltou ao ar, e Eliana retornou ao SBT. Daniela Beirutu, a grande responsável pelas contratações de Justus, Eliana e Cabrini, bem que tentou trazer um ar mais jovem para a emissora.

Atualmente apresentar o programa “Eliana” aos domingos

A poucos dias Silvio Santos assumiu novamente o comando do seu trenzinho elétrico, e tomou uma decisão: reprisar a novela “Ana Raio e Zé Trovão” alterando assim toda a grade do período da noite e jogando bons programas que tiram um pouco da visão popularesca da emissora para a madrugada, que é o caso do “Conexão Reporter”.

É inegável a experiência e os talentos de Silvio Santos a frente do SBT e a necessidade de manter-se o tom popularesco da emissora, já que o objetivo é atingir grande fatia do público. Mas além disso é necessário também que se invista em  programas  de qualidade que possam agradar as novas gerações também. (dinheiro não falta)

Por Aaron Racanicchi.

29/05/2010

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários