Rachel Sheherazade

Rachel SheherazadeSBT

Por 19 milhões, Sheherazade se une a âncora do SBT e vai aos tribunais contra Silvio Santos, diz site

Rachel Sheherazade x Silvio Santos
Rachel Sheherazade e Silvio Santos (Foto: Montagem/TV Foco)

O processo milionário entre a jornalista e o SBT será julgado em janeiro de 2022

O processo movido por Rachel Sheherazade contra o SBT teve um importante andamento nos últimos dias. A emissora de Silvio Santos teria rejeitado um acordo com a jornalista e caberá a justiça dar um veredito no caso.

De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do Portal Em Off, o SBT não apresentou nenhuma proposta de acordo à Rachel Sheherazade na audiência de conciliação que aconteceu no mês de novembro. Na ocasião, foi dada a oportunidade para as partes se resolverem amigavelmente, mas escândalo milionário irá para os tribunais.

A colunista informa ainda que o julgamento do caso está programado para o dia 21 de janeiro.  

Sheherazade acusa o ex-patrão Silvio Santos de assédio moral, humilhação em rede nacional. Além disso, a ex-apresentadora do SBT Brasil alega ter sofrido boicote e censura da chefia de jornalismo.

Como consequência das acusações, a defesa da jornalista exige a quantia de R$ 19,6 milhões pelos danos causados à imagem de Rachel Sheherazade.

Veja também

Como se a situação já não fosse complicada o bastante, a ex-apresentadora do SBT Brasil apresentou como sua testemunha, o jornalista Hermano Henning, ex-âncora da emissora, que inclusive venceu um processo similar contra o canal de Silvio Santos.

O jurídico do SBT até teria tentado impedir o apresentador de ser ouvido em favor de Rachel Sheherazade, contudo a Justiça não acatou e aceitou que ele prestasse depoimento no processo.

Como forma de se defender, o SBT utilizou uma testemunha que também apresentava o SBT Brasil, mas até o momento a profissional não teve o nome revelado.

HERMANO HENNING VENCEU PROCESSO TRABALHISTA CONTRA O SBT

Hermano Henning ganha fortuna de Silvio, apunhala Sheherazade e deixa jornalista com risco de perder milhões
Hermano Henning, Silvio Santos e Rachel Sheherazade (Montagem: TV Foco)

Conforme dito anteriormente, Hermano Henning, que é representado pelos mesmo advogados de Rachel Sheherazade também venceu um processo milionário contra o SBT em outubro deste ano.

Segundo o site Na Telinha, atualmente o veterano aguarda o cálculo da sentença no Tribunal Superior do Trabalho que vai definir o valor da indenização.

Mesmo sem a definição do valor, é bom Silvio Santos já ir preparando os bolsos, já que a pedida deve ser milionária. Um dos principais motivos que deve inflar o valor da indenização é o tempo de Hermano Henning passou no SBT: 23 anos. 

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários