Celebridades Globo Luciano Huck

Por causa de coronavírus, empresa de Luciano Huck demite funcionários em massa e causa revolta: “Não tem como”

Empresa na qual o famoso apresentador da Globo, Luciano Luck é investir dispensa professores sem salário (Foto: reprodução/Montagem TV Foco)
Empresa na qual Luciano Luck é investir dispensa professores sem salário (Foto: reprodução/Montagem TV Foco)

Startup de Luciano Huck dispensa inúmeros funcionários sem salários em meio a pandemia do novo coronavírus

Parece que o circo fechou para o famoso apresentador da Globo, Luciano Huck, 48 anos, que comanda o programa Caldeirão do Huck. Isso porque, uma Startup, na qual o profissional é considerado um dos principais investidores, cortou relações com diversos funcionários por causa da pandemia do novo coronavírus. É, pelo que tudo indica, o comunicador da emissora carioca não tem agido como anda divulgando nas redes sociais.

Após falar sobre sexo anal, Jojo Todynho perde o controle e rebola na frente da câmera com body fio dental

É aquele ditado: “longe das câmeras a história muda”. De acordo com a matéria publicada no The Intercept Brasil, nesta quarta-feira, 01 de abril, a startup educacional “Alicerce”, dispensou inúmeros prestadores de serviço sem salário enquanto a empresa ficar fechada. Para quem não sabe, a empresa em questão é focada em aulas de reforços particulares.

Devido ao caos que tem se formado por causa do covid-19, o CEO da empresa, Paulo Batista, comunicou os professores sobre a situação por mensagem em um grupo de Whatsapp. Ao ser questionado por um funcionário, ele respondeu: “Veja. Não existe ‘demissão’ de PJ [pessoa jurídica]. E nenhum de vocês foi afastado do Alicerce. Apenas o contrato de vocês reza que ganham por período efetivamente trabalhado. Com o fechamento dos polos, não tem como vocês trabalharem. E não tem como remunerar todos os líderes de todo o Brasil sem dar aulas”.

A empresa atua em São Paulo, Paraná e Minas Gerais e foi obrigada a fechar as portas temporariamente enquanto a pandemia de coronavírus durar, assim como todas as outras instituições de ensino do país. Vale dizer que o site ainda divulgou que a Alicerce tem mais de 400 professores que trabalhavam para 37 unidades do grupo como MEI (microempreendedores individuais).

Globo bate martelo, toma medida drástica que prejudica funcionários e atores se juntam para amenizar pânico

Luciano Luck fala sobre situação preocupante

Vale relembrar que, recentemente, o apresentador da Globo disse que a fome está chegando antes da covid-19 e que estamos a um passo do caos social. Sem pensar duas vezes, Luciano Huck pediu uma ação urgente do governo de Jair Bolsonaro.

“A fome esta chegando antes da doença. Não é hora de guerra política. Isso não é um tuíte com qualquer verniz ideológico. É fato”, declarou ele. Logo em seguida, o marido de Angélica lembrou que os moradores de comunidade são os que mais estão sofrendo com os impactos da doença.

“Nas comunidades Brasil a fora, mulheres e homens já deixam de comer pra alimentar seus filhos. Mas por enquanto, ainda têm de ficar em casa pra se proteger do coronavírus. Isso também é fato. A sociedade precisa agir e fortalecer a solidariedade”.

Veja os tweets do apresentador:

Luciano Huck se posiciona nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)
Luciano Huck se posiciona nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos