Faustão

Por que a Globo fez manobra suicida ao escolher substituto de Faustão? Estão em estado de pavor

Faustão decretou sua saída da Globo (Foto: Reprodução)
Faustão decretou sua saída da Globo (Foto: Reprodução)

Globo quer evitar comparações  com Faustão e vai se arriscar em uma missão ‘suicida’ na programação dos domingos

Faustão, após 33 anos como apresentador do Domingão, decidiu comunicar a direção da Globo que este será seu último ano como apresentador do programa. A emissora acatou a decisão do famoso da melhor forma possível, em função dos anos de serviços prestados, mas entrou em desespero na busca por um substituto.

Acontece que Faustão tem o seu público consolidado no canal devido aos seus anos no ar, além de toda credibilidade e anunciantes que, atualmente no mercado, só ele consegue atrair. Com todos esses atributos, ficaria difícil para a Globo encontrar um substituto a altura do apresentador, mas alguns nomes foram cogitados.

Entre eles Marcos Mion, que saiu da Record há poucos meses, e Luciano Huck. O nome mais cotado estava sendo o do marido de Angélica, que trocaria os sábados pelos domingos. Além disso, ele desistiria de seu sonho de se candidatar ao cargo de Presidente da República para se tornar o ‘novo’ Faustão da Globo.

Porém, uma decisão tomada de última hora pela emissora surpreendeu. Ao invés de escolher um substituto, a direção do canal vai colocar no lugar de Faustão o futebol. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, o acerto com as federações e a CBF, está praticamente certo e é tudo questão de tempo.

A Globo tomou essa decisão para não cometer uma verdadeira injustiça com o substituto de Faustão. Acontece que o público iria fazer comparações entre os dois apresentadores. A ideia, é justamente, fazer com que os telespectadores se acostumem com ausência do famoso aos domingos para só, então, escalar um substituto.

A estratégia da Globo, no entanto, pode ser vista como uma missão suicida, visto que a emissora perderá bastante dinheiro sem as inserções de merchandising de Faustão na programação. Além disso, só mostra o quanto a emissora não está nenhum pouco preparada para a saída inesperada de seus grandes nomes.

Globo não quer comparações entre Faustão e o seu novo substituto (Foto: Reprodução)
Globo não quer comparações entre Faustão e o seu novo substituto (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.