Globo

Por que a Globo pagou 3 milhões e decidiu por outro substituto para o lugar de Faustão: estão com medo

Luciano Huck deve ficar "na geladeira" da Globo - Foto: Reprodução
Luciano Huck deve ficar “na geladeira” da Globo – Foto: Reprodução

Luciano Huck deve substituir Faustão na Globo, mas antes disso o canal deve investir em outras atrações para preparar terreno para ele

A Globo foi pega de surpresa com a decisão de Faustão de não renovar seu contrato, que se encerra no fim desse ano. Após essa notícia, o canal correu contra o tempo para encontrar rapidamente um substituto, entre uma lista extensa de nomes que poderiam ocupar o horário que atualmente é do famoso apresentador.

Imediatamente muitos desses nomes passaram a ser cogitados, como Rodrigo Faro, Marcos Mion, até de mulheres, como Xuxa, mas o que acabou se sobressaindo foi o de uma estrela que está há anos na emissora carioca, Luciano Huck. Ele, que apresenta o Caldeirão, deixará os sábados para o horário e dia mais nobre.

Luciano Huck na geladeira

Acontece que, de acordo com Carla Bittencourt, que foi quem deu a informação de que Luciano Huck foi o escolhido, A Globo resolveu pagar 3 milhões para manter Luciano Huck e escalá-lo para os domingos, mas não vai usá-lo de início assim que Faustão deixar o canal, o que deve acontecer em dezembro desse ano de 2021.

Globo não quer comparações entre Faustão e o seu novo substituto (Foto: Reprodução)
Globo não quer comparações entre Faustão e o seu novo substituto (Foto: Reprodução)

É que o comunicador terá que aguardar um certo tempo, de 6 meses há um ano antes de ocupar a tão esperada vaga de Faustão ao domingos. a medida foi tomada para evitar uma rejeição imediata do público, pois a Globo têm ciência de que qualquer nome que ocupe a vaga de Faustão sofrerá com comparações negativas.

Esposa também ganha

Após o adeus de Faustão, a Globo deverá estender sua sessão de filmes ou até mesmo adaptar os horários dos jogos de futebol com o objetivo de segurar a audiência até a estreia de Huck. Vale lembrar que com a “promoção” de Luciano Huck, Angélica também deverá retornar as telinhas da Globo com um programa aos domingos.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.