BOMBA!

Facão à solta e até detergente: A proibição às pressas da ANVISA contra 3 produtos populares de donas de casa


Anvisa, produtos de limpeza e mulher chocada (Fotos: Reproduções / Marcello Camargo / Canva / Freepik)

Anvisa emitiu anúncio importante sobre produtos de limpeza não registrados

No dia 04 de julho de 2022, a Anvisa emitiu um anúncio importante para inúmeros brasileiros.

Isso porque, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária confirmou a proibição de três produtos populares de donas de casa.

Em suma, a agência proibiu a fabricação e distribuição de produtos de limpeza não registrados.

De acordo com informações do portal do Governo Federal, os produtos de limpeza, sujeitos à vigilância sanitária, foram proibidos pela Anvisa.

Os produtos de limpeza não possuem registro na agência. Já as empresas responsáveis foram notificadas e promoveram o recolhimento dos volumes.

Veja também

Produtos: 

  • Decapante Limpeza Pesada da empresa E G Cascão ME;
  • Gávea Alumicar V da empresa Gávea Química do Brasil Ltda;
  • Detergente Tá Limpo e todos outros produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa L.E Rodrigues Moura Material de Limpeza Ltda;
  • Desengraxante Yellow Flex e todos outros produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Giovana Rubia de Miranda Salvador ME;
  • Saneantes e demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Indequil Indústria de Derivados Químicos Ltda. (sem registro);
  • Saneantes e demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Ray Clean Indústria e Comércio Ltda. (sem Autorização de Funcionamento para fabricação de saneantes).
Pessoa usando produtos de limpeza (Foto: Reprodução / Canva)
Pessoa usando produtos de limpeza (Foto: Reprodução / Canva)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Na época, a decisão da Anvisa foi publicada no Diário Oficial por meio de uma nota, segundo o portal.

“Produtos de limpeza, sujeitos à vigilância sanitária, foram proibidos pela Anvisa nesta sexta-feira (21/10). Os produtos e lotes comercializados não possuíam registro no órgão e, portanto, foram proibidos de serem fabricados, distribuídos, divulgados, comercializados e utilizados”, disse a agência.

Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)

O QUE A ANVISA FAZ?

No Brasil, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável por criar normas e regulamentos nas atividades da área.

Além disso, a agência também executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.

Desse modo, a Anvisa realiza proibições em alguns produtos que representam risco à saúde.

No entanto, vale lembrar que, muitas vezes, os produtos são regularizados e podem voltar ao comércio após uma nova avaliação da agência. 

Anvisa (Foto: Reprodução / Marcello Camargo)
Anvisa (Foto: Reprodução / Marcello Camargo)

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]