ATENÇÃO

Gol e Latam atingidas: Severiano para JH às pressas e confirma proibição da ANAC no maior aeroporto de SP

06/06/2024 às 20h24

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Gol e Latam, ANAC e Alan Severiano (Foto: Reprodução / Canva / Globo)

Severiano deu uma notícia impactante no JH

Sem a presença de César Tralli, Alan Severiano é o substituto do jornalista, onde o âncora parou o Jornal Hoje para falar sobre a proibição da Anac no maior aeroporto de SP, atingindo em cheio a Gol, Latam, entre outras companhias aéreas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Ocorre que na última terça (04), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, de ampliar a frequência de voos.

SAIBA MAIS! Alan Severiano sai do ar na Globo, é substituído por nova âncora e nós acabamos de descobrir o porquê

“A restrição será mantida até que a concessionária do terminal, GRU Airport, resolva as pendências encontradas pela Anac que, segundo o órgão, colocam em risco a segurança das operações”, afirmou o âncora do JH.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A medida foi publicada através da portaria N° 14.734. Durante a vigência dessa decisão impactante, o aeroporto só poderá realizar até 2.714 voos comerciais semanais.

Veja também

“Se as irregularidades não forem solucionadas em 60 dias, o número de voos permitidos será reduzido em 5%”, frisou Severiano.

O terror de cias aéreas que ao viverem mesmo problema da Gol, e até proibição da ANAC (Foto: Divulgação)
Aeroporto de SP, avião da Gol e Anac (Foto: Reprodução / Canva)

A Anac afirmou em nota divulgada, que a maior preocupação do órgão é a segurança das aeronaves nos pátios, principalmente em operações no período da noite e com chuva.

De acordo com o órgão fiscalizador, a concessionária foi informada em duas inspeções, mas não sanou os problemas apontados. Entre eles estão:

  • Falhas de manutenção na sinalização horizontal nos pátios das aeronaves;
  • Falta de ações para revitalização da sinalização horizontal em geral;
  • Falhas na supervisão de operações no pátio;
  • Falhas na manutenção dos circuitos da sinalização luminosa;
Durante a vigência da decisão cautelar, o aeroporto de SP só poderá realizar até 2.714 voos comerciais semanais (Foto: Reprodução / Reuters / Amanda Perobelli)
Durante a vigência da decisão cautelar, o aeroporto de SP só poderá realizar até 2.714 voos comerciais semanais (Foto: Reprodução / Reuters / Amanda Perobelli)

O AEROPORTO SE MANIFESTOU CONTRA A DETERMINAÇÃO DA ANAC?

Acontece que todos esses defeitos podem impedir a visão dos pilotos e pode causar situações inseguras durante voos noturnos ou em caso de chuva.

De acordo com informações do portal da CNN Brasil, a GRU Airport informou que considera desproporcional a decisão cautelar que restringe o aumento da sua capacidade.

O maior aeroporto de SP justificou que está realizando o plano de ação acordado com a Anac para melhorias na infraestrutura, sem comprometer a segurança das operações (funcionários e clientes) e, por isso, acredita que essa situação será revertida.

QUEM É ALAN SEVERIANO?

Alan Severiano, cujo nome completo é Alan Silva Severiano nasceu na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, em 25 de junho de 1976. É jornalista e trabalha em televisão.

Alan Severiano formou-se em Jornalismo, em 1997, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ainda era estudante, quando começou a trabalhar como repórter na TV Universitária.

Ai ficou durante um ano e oito meses. A emissora era vinculada à Rede Educativa de Televisão. Em 2001, Alan Severiano foi convidado pela Globo, para integrar a equipe de reportagem da emissora.

Começou pelo SPTV, onde fazia reportagens na madrugada, sobre os principais acontecimentos da cidade.

Em seguida passou para a GloboNews, e foi então para a área política e econômica. Atualmente ele sempre aparece para substituir César Tralli, no Jornal Hoje.

Alan Severiano no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.