Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
Já ouvimos muito falar em publicidade, propaganda, marketing, intervalo comercial, até “tá na hora do reclame”. (essa é antiga)
A publicidade buscava todos os níveis sociais, porém não era fácil, pois havia muitos programas na tv em diferentes horários e para classes sociais também diferentes. Foi aí que surgiu a grande idéia de investir nos esportes, principalmente no nosso futebol.
Esse esporte atinge todas as classes sociais e está em praticamente todos os lares. As empresas passaram a focar o futebol como uma opção quase que definitiva devido ao enorme retorno financeiro. A marca estampada na camisa do clube, placas eletrônicas ou pintadas nos estádios são exemplos desse investimento.
É claro que a empresa também corre um risco com esse tipo de propaganda, pois o clube pode ir mal na competição ou o “garoto propaganda” pode acabar se envolvendo em assuntos polêmicos e isso acaba por afetar a marca. Porém, vale muito a pena correr esse risco e a maioria das empresas pensam assim.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
Imaginem o valor em propagandas que será investido no Brasil com a copa de 2014, principalmente com a construção de estádios onde as empresas estão de olho no tal do “naming rights”. Colocar o nome da empresa no estádio é altamente lucrativo, pois estará na mídia o tempo todo. Os estádios do Palmeiras e Corinthians já estão em fase de negociação com as multinacionais e o faturamento é certo.
Outros esportes como vôlei, tênis, motocross, também lucram muito com a publicidade, isso sem falar da fórmula 1 onde o investimento é altíssimo.
Em 2010, a Rede Globo faturou mais de R$ 600 milhões com as cotas vendidas para empresas como Vivo, Casas Bahia, Volkswagen, Ambev e Itaú somente para transmissão do futebol aos domingos e quartas.
Por isso sempre haverá concorrência entre nossas tvs para transmissão dos esportes. A Record entrou nessa briga e com os jogos de Londres também deverá ter um faturamento bem recheado.
Texto: Roberto Sabbatino
🚨 Luto: Cantora e ator morrem + Bonner AMEAÇA abandonar tudo + Huck exposto com fortuna
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA