Quanto Mais Vida Melhor

NovelasQuanto Mais Vida Melhor

Quanto Mais Vida, Melhor: Novela se torna ‘Programa do Ratinho’ com vários testes de DNA; entenda

Diversos personagens da novela Quanto Mais Vida, Melhor! descobriram parentescos escondidos (Foto: Reprodução / Globo)
Diversos personagens da novela Quanto Mais Vida, Melhor! descobriram parentescos escondidos (Foto: Reprodução / Globo)

“Quanto mais Vida, Melhor!”, está entrando em sua reta final.

No capítulo desta segunda-feira (09) de “Quanto Mais Vida, Melhor!”, Tigrão (Matheus Abreu) descobrirá que não é filho de Guilherme (Mateus Solano). Semana passada, Paula (Giovanna Antonelli) soube que é a verdadeira mãe de Flávia (Valentina Herszage). A novela das sete da Globo tem feito várias revelações de parentesco que já podem ser comparadam com o quadro Teste de DNA, do “Programa do Ratinho”.

Porém, esses casos não ficarão isolados e nos próximos capítulos de “Quanto Mais Vida, Melhor!”, isso será abordado até os últimos capítulos. De acordo com o colunista Guilherme Machado, do Notícias da TV, a trama escrita por Mauro Wilson, escancara inspiração no programa comandado por Carlos Massa, no SBT.

Assim que descobre que foi enganado a vida toda, Tigrão ficará ainda mais rebelde. Flávia será outra que não vai gostar nada, nada de descobrir que é filha da personagem de Giovanna Antonelli em “Quanto Mais Vida, Melhor”!

Tuninha (Jussara Freire), que foi apresentada como governanta de Paula, era na verdade mãe dela. Já Tina (Agnes Brichta), que sempre soube que Neném (Vladimir Brichta) era seu pai, é filha biológica de Roni (Felipe Abib), que na verdade é seu tio em “Quanto Mais Vida, Melhor!”.

Pasmem, Agnes Brichta é filha de Vladimir Brichta na vida real, ou seja, é muito mais verossímil que ela fosse realmente herdeira do craque de futebol. Essa é uma singela opinião do colunista do TV Foco que voz escreve.

Veja também

Voltando a trama das sete da Globo, o número de personagens que foram ‘enganados’ sobre o mesmo tema soa cansativo. A troca de corpos, que foi proposta anteriormente até chacoalhou “Quanto mais Vida, Melhor!”. Porém, na reta final, por mais que tenham revelações para serem debruçadas, a dinâmica da novela está em círculos e ficam até gritantes, visto que na reta final os desfechos precisam de uma solução em cima da hora.

RETA FINAL

A descoberta de que Tina não era filha de Neném aconteceu no mesmo tempo em que Tigrão não era herdeiro de Guilherme. O drama entre Paula e Flávia tem os mesmos atritos entre a dondoca e a própria mãe. Claro, poderia haver uma licença poética nessa questão, mas “Quanto Mais Vida, Melhor!”, não aproveita bem esse gancho e parece apenas querer fazer um “copia e cola” de si mesma.

Há de se frisar que o folhetim abusou de conflitos envolvendo DNA, mas o teste apareceu uma única vez: quando Celina (Ana Lucia Torre) quis provar que Tigrão não era seu neto. Porém, neste momento, talvez fosse até melhor que a novela tivesse abraçado de vez o espírito do “Programa do Ratinho”.

Afinal, os barracos, os extintores de incêndio e até as cadeiras jogadas ao relento são mais interessantes do que o festival de descobertas que andam em círculos. Tina ficou absolutamente em choque quando soube da verdade. Pouquíssimos capítulos depois, ela já havia se resolvido. Faltou emoção!

“Quanto Mais Vida, Melhor!”, está em sua reta final, e muita água ainda vai rolar até a substitua “Cara e Coragem”, no fim do mês. Porém, não se surpreenda se até o final Guilherme descobrir que não é filho de Celina, ou de repente que Osvaldo (Marcos Caruso) é o verdadeiro pai de Neném. Mas sem nenhuma comoção, obviamente em teor irônico. Vamos aguardar!

Quanto Mais Vida, Melhor!: Paula, Neném, Flávia e Guilherme voltam para seus verdadeiros corpos (Foto: Reprodução)
Quanto Mais Vida, Melhor!: Paula, Neném, Flávia e Guilherme protagonistas da novela (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: PANTANAL – Barraco entre Juma e Madeleine explode e o pior acontece

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários