William Bonner

ighomeRenata VasconcellosWilliam Bonner

Queda de avião com centenas mortes e choro brutal: Bonner e Renata invadem Globo com Plantão Urgente

Queda de avião com centenas mortes e choro brutal: Bonner e Renata invadem Globo com Plantão Urgente
William Bonner e Renata Vasconcellos noticiaram tragédias no Plantão Globo (Montagem: TV Foco)

Os âncoras foram obrigados a ir ao ar com urgência para noticiar tragédias que custaram centenas de vidas

Se tem uma coisa capaz de causar arrepio em todos os brasileiros ao mesmo tempo, definitivamente, essa coisa é a trilha sonora do Plantão Globo. 

Os três segundos da musiquinha antecedem uma tragédia sem igual ou uma boa notícia histórica. Infelizmente, na maioria das vezes, são mortes brutais que quase sempre entram com caráter de urgência.

Atualmente, William Bonner e Renata Vasconcellos estão no comando do Jornal Nacional, então, eles são os responsáveis por entrar com o plantão quando estão na emissora.

O editor-chefe e jornalista mais famoso do Brasil, por exemplo, já contou diversas vezes que um dos plantões mais fortes que fez foi o da queda do avião da TAM em 2007, que acabou matando centenas de pessoas.

Para quem não lembra, um avião da companhia aérea que chegava diretamente de Porto Alegre foi realizar um pouso no aeroporto de Congonhas e não conseguiu frear, colidindo diretamente com o prédio da TAM Express.

Veja também

Na ocasião, o SPTV fazia a cobertura do local para mostrar o trânsito e se deparou com o incêndio. William Bonner, presente na redação da Globo, viu tudo aquilo e hesitou em entrar com o plantão. Poucos minutos depois, ele se deu conta da dimensão do acidente aéreo.

Como resultado, ele foi até o local para fazer a cobertura e a música de plantão tão angustiante tocou, junto das centenas de mortes confirmadas, um choro brutal das famílias e uma dor que perdura até os dias atuais. 

Queda de avião com centenas mortes e choro brutal: Bonner e Renata invadem Globo com Plantão Urgente
William Bonner no Plantão Globo diretamente de Congonhas (Foto: Reprodução)

MAIS MORTES

Como dito anteriormente, geralmente, o plantão da Globo é regado por mortes e isso não poderia ter sido diferente neste ano, com a pandemia da Covid-19, que levou milhares de vidas.

Quando o Brasil atingiu a triste marca de 300 mil mortes, Renata Vasconcellos foi responsável por dar a pior notícia. 

Na ocasião, a âncora foi ao ar durante o intervalo da novela “Laços de Família”, que estava sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

A parceira de William Bonner não escondeu sua tristeza na ocasião. “O Brasil acaba de ultrapassar os 300 mil mortos pela Covid, segundo os dados de consórcios de veículos de imprensa. O Jornal Nacional vai mostrar mais essa marca dolorosa”, lamentou Renata Vasconcellos.

Queda de avião com centenas mortes e choro brutal: Bonner e Renata invadem Globo com Plantão Urgente
Renata Vasconcellos em plantão da Globo (Foto: Divulgação)

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários