RISCO DE FALÊNCIA!

“Devendo R$ 2 bilhões”: Joel Datena paralisa Band às pressas com terror de falência de empresa colossal

20/05/2024 às 13h20

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Datena para Band às pressas com terror de falência de empresa - (Foto: Reprodução / Internet)

Empesa gigante e que provavelmente você conhece está à beira da falência e com um alto valor em dívidas

O setor empresarial nem sempre alcança resultados favoráveis. Com o decorrer do tempo e as mudanças que enfrentam, algumas empresas não consegue se adaptar e acabam encerrando suas atividades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

É por esse motivo que o apresentador Joel Datena, responsável por comandar o ‘Bora Brasil’ nas manhãs da Band, trouxe em rede nacional a triste notícia envolvendo uma gigante empresa bastante conhecida no país.

O assunto da vez envolve a 123 milhas, uma empresa aérea que está a beira da falência e com dividas que chegam a R$ 2 bilhões.

Datena alegou ao vivo em programa exibido em setembro de 2023 que a companhia enfrenta uma difícil situação financeira, circunstância essa que gerou até mesmo revolta em seus clientes, que levaram um calote pela mesma.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Os caras estão devendo 2 bilhões de reais, e como eles vão pagar?”, questionou Joel Datena.

Veja também

Joel Datena comanda todas as manhãs o Bora Brasil (Reprodução: Band)
Joel Datena comanda todas as manhãs o Bora Brasil (Reprodução: Band)

Além disso, a sua companheira de palco, Thaís Dias, apresentou mais detalhes sobre o assunto relatou que a Justiça suspendeu o pedido de recuperação judicial da empresa.

“A Justiça suspendeu a recuperação judicial da 123 Milhas. A decisão atendeu um pedido feito pelo Banco do Brasil, que é o maior credor da 123 milhas, com 97 milhões de reais a receber”, disse Thaís.

Para quem não sabe, um pedido de recuperação judicial por uma empresa, significa uma nova chance que a instituição solicita ao meio jurídico para conseguir se reerguer em meios as crises e não precisar decretar falência.

123 Milhas é uma das empresas que vive uma situação delicada (Reprodução: Internet)
123 Milhas é uma das empresas que vive uma situação delicada (Reprodução: Internet)

Todavia, apesar dessa decisão, a agência de viagens vai seguir com o prazo de 180 dias de proteção contra a ação dos credores. No entanto, a decisão ainda chega a ser apavorante para a 123 milhas.

“A agência de viagens, que acumula uma dívida de algo em torno de 2 bilhões de reais, muito dinheiro, um baita de um prejuízo e tem muita gente ainda a ver navios”, finalizou Thaís Dias.

Porém, é importante frisar que a situação da empresa de viagens ainda segue em vermelho. Conforme informações do portal ‘Exame’, em janeiro desse ano a Justiça voltou a negar a recuperação judicial da 123 Milhas.

Inclusive, a Justiça de Minas Gerais ordenou até que seja definido quem serão os novos administradores judiciais responsáveis pelo caso.

A decisão veio por intermédio da maior empresa de turismo, o Banco do Brasil, pela substituição de dois dos três escritórios designados pela juíza atuarem como administradores no caso, segundo ‘O Globo’.

Falência, 123milhas
Passagem aérea (Foto: Divulgação)

ENTENDA A RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA 12 MILHAS

Conforme reportado pelo G1, a Justiça aprovou o pedido de recuperação judicial da empresa e de outras duas do mesmo grupo, a HotMilhas e a Novum Investimentos, em agosto de 2023.

No entanto, em setembro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) suspendeu o processo a pedido do Banco do Brasil apara avaliar as condições operacionais e documentação da empresa.

Em outubro, a Justiça incluiu a Maxmilhas e a Lance Hotéis, também do mesmo grupo, no processo de recuperação judicial.

Após uma análise preliminar da 123 Milhas, HotMilhas e Novum Investimentos, a Justiça confirmou a recuperação judicial das empresas. Mas em janeiro de 2024, o processo de recuperação judicial foi novamente suspenso, entretanto, em 01 e março desse ano, o TJMG determinou a continuidade do procedimento.

Até o momento da publicação do G1, a 123 Milhas ainda não apresentou o plano de recuperação judicial, o qual deve incluir um plano de pagamento aos credores.

Martelo batido - (Foto: Reprodução / Internet)
Martelo batido – (Foto: Reprodução / Internet)

O que é recuperação judicial de uma empresa?

A recuperação judicial é um procedimento legal que proporciona às empresas em situação financeira delicada a chance de se reestruturarem e evitarem a falência. Ao requerer a recuperação judicial, as empresas podem se resguardar contra ações dos credores, reorganizar suas dívidas e manter suas atividades em curso, segundo o ‘Vade Mecum’

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.