O Mercado Livre se movimento no setor varejista e comprou duas grandes empresas para bater de frente com a Magazine Luiza
Disposto a se tornar um dos maiores do ramo, o Mercado Livre fez aquisições milionárias para bater de frente com sua maior rival, a Magazine Luiza. Pelo menos dois parceiros se tornaram parte da varejista.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
Em 2016, a empresa comprou o parceiro Axado por um valor surpreendente. De acordo com a Exame, a rede adquiriu a startup, que precifica, rastreia e faz a gestão de fretes para varejistas, por R$ 26 milhões.
O Axado passou a integrar o Mercado Envios, braço de logística da empresa. O movimento foi bastante natural, já que a unidade entregou mais de 50 milhões de encomendas e foi responsável por remeter 70% das compras feitas na plataforma do Mercado Livre até o momento da aquisição.
MAIS UM GRANDE MOVIMENTO
Em 2021, a empresa de entregas fez outra aquisição. A gigante comprou 100% da plataforma de entrega de encomendas Kangu, ampliando sua atuação logística na América Latina em meio ao aumento da demanda pelo comércio eletrônico.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp