Celebridades SBT

Rachel Sheherazade comemora decisão que beneficia Lula e revolta apoiadores de Bolsonaro

Rachel Sheherazade pode está vivendo um novo romance (Foto: Reprodução)
Rachel Sheherazade comemora a decisão do STF e revolta apoiadores de Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Rachel Sheherazade rasga o verbo em rede social sobre a decisão Supremo Tribunal Federal que pode beneficiar o ex-presidente Lula

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (7), por 6 votos a 5, que derrubou a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, está movimentando as redes sociais. Isso porque facilita a soltura do ex-presidente Lula que está preso após uma série acusações.  A jornalista Rachel Sheherazade comentou sobre o assunto e saiu em defesa do STF, causando polêmica entre as pessoas que divergem da ideia.

Por meio de seu Twitter, Rachel soltou o verbo. “Mais q lúcida a decisão do STF. Por mais q lutemos contra a corrupção e a impunidade, por mais tentador q possa ser, não se pode usar de criatividade para aplicar a lei. A lei é o que é. A regra é clara. Ninguém pode ser considerado culpado antes do trânsito em julgado”, disse.

A jornalista continuou. “Se a lei é fraca, se é falha ou anacrônica, mude-se a lei. Se o dispositivo for cláusula pétrea, nem tentem. Uma coisa é certa. Ministros são intérpretes da Constituição. Jamais reformistas da lei”, disse Rachel.

Rachel Sheherazade demonstrou não estar preocupada se o ex-presidente Lula pode ser solto. “Não me interessa quem serão os “beneficiários diretos” da decisão. Importa que a Constituição não foi corrompida Quando leis são respeitadas independente de pressões externas, é sinal q as instituições estão fortalecidas, q a democracia está sólida. Isso sim beneficia todo o País”, comentou.

Ela ainda mandou recado para as pessoas contrárias a decisão, em clara alfinetada aos apoiadores de Bolsonaro. “Àqueles “democratas”, “cidadãos de bem” preocupados com os estupradores e bandidos que teoricamente seriam soltos com a decisão do STF, não custa lembrá-los: os juízes têm, como remédios jurídicos: 1. PRISÃO EM FLAGRANTE 2. PRISÃO TEMPORÁRIA 3. PRISÃO PREVENTIVA. Basta usar”, declarou.

Nos comentário, muitos internautas apoiadores de Jair Bolsonaro criticaram o posicionamento da jornalista, vista antes como contra ideais de partido de esquerda.  “Como pode virar a casaca desse jeito, parece outra pessoa falando!”, disse um. “Defensora da impunidade e de bandidos”, detonou outro.

Rachel Sheherezade e Bolsonaro (Foto: Divulgação)
Rachel Sheherezade alfineta Bolsonaro (Foto: Reprodução)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics