Celebridades Silvio Santos

Rachel Sheherazade “fala demais”, é punida fortemente por Silvio Santos e está em risco no SBT, diz site

Rachel Sheherazade recebe punição de Silvio Santos e tem futuro incerto no SBT. Foto: Reprodução
Rachel recebe punição de Silvio Santos e tem futuro incerto no SBT. Foto: Reprodução

Punida por Silvio Santos por suas posições políticas na internet, Rachel Sheherazade terá ano decisivo no SBT principalmente por seu contrato vencer em setembro

Parece que esse ano não será muito fácil para Rachel Sheherazade, punida por Silvio Santos, proibida de fazer comentários na bancada do SBT Brasil e afastada, como castigo, também da apresentação às sextas-feiras do telejornal devido aos seus posicionamentos políticos na internet, parece que a jornalista vai enfrentar uma barra neste 2020 dentro do canal.

Cotada como o próximo “golpe” da CNN Brasil nas concorrentes, de acordo com o NaTelinha, o contrato de Rachel Sheherazade no SBT vence em setembro deste ano e o clima de insatisfação da jornalista com a emissora já pode ser sentido nos corredores do canal de Silvio Santos.

Ainda segundo apuração do NaTeliha, dentro do CDT da Anhanguera ainda não há uma definição exata sobre a renovação de Rachel Sheherazade . Internamente, o que se fala é que existe a vontade para que ela permaneça no SBT, contudo, a jornalista não esconde a insatisfação com os rumos editoriais da emissora e as sucessivas censuras com relação às suas opniões públicas.

O último feito da jornalista que levou Silvio Santos a puni-lá foi em agosto de 2019, quando Rachel Sheherazade  se envolveu em outro problema editorial com a diretoria da emissora. Representantes do Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) foram ao SBT exigindo uma retratação depois que a jornalista, nas redes sociais, se referiu a carcereiros como “monstros”. A crítica foi feita em um vídeo publicado por ela a respeito de um massacre ocorrido em um presídio no interior do Pará.

Em meio a polêmica, e sofrendo muita pressão externa, Silvio Santos afastou Rachel Sheherazade da posição de âncora do SBT Brasil às sextas-feiras, como uma punição, e para substituí-lá promoveu um rodízio de apresentadores para o dia.

Após o episódio, surgiram algumas especulações de que Rachel Sheherazade estaria sendo disputada pela CNN Brasil, mas que o contrato da jornalista segue vigente no SBT e este seria o entrave para a contratação. Cinco meses após a polêmica e punição, Rachel Sheherazade continua afastada do SBT Brasil às sextas-feiras.

Rachel Sheherazade pode está vivendo um novo romance (Foto: Reprodução)
Rachel tem futuro incerto no SBT (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.