SBT

Rachel Sheherazade pode ser demitida por Silvio Santos por causa de Bolsonaro

Silvio Santos e a contratada do SBT, Rachel Sheherazade, durante o Troféu Imprensa (Foto: Reprodução)
Silvio Santos e a contratada do SBT, Rachel Sheherazade, durante o Troféu Imprensa (Foto: Reprodução)

Rachel Sheherazade vem causando dor de cabeça para Silvio Santos, dono do SBT. Opositora do atual presidente Jair Bolsonaro, a jornalista simplesmente corre o risco de ser demitida da emissora da Anhanguera.

Rachel Sheherazade, responsável por apresentar o SBT Brasil ao lado de Carlos Nascimento, sofreu uma grande punição e não comandará mais o informativo nas edições de sexta-feira. Silvio Santos resolveu punir a jornalista após ela se envolver em uma polêmica.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do UOL, a decisão foi motivada pelas reclamações as quais o “Homem do Baú” tem recebido sobre as opiniões políticas que a Rachel Sheherazade emite nas redes sociais, sobretudo em seu canal do YouTube, onde faz críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

+Sandra Annenberg é retirada do Jornal Hoje e Maju Coutinho assume seu lugar

+Victor Chaves tem processo de agressão contra esposa quase concluído e detalhes são revelados

+Hugo Bonemer, primo de William Bonner, é visto em momento íntimo com o namorado: “cabe todo”

+Angélica deixa a geladeira e anuncia novo programa na Globo: “É um trabalho autoral”

Silvio Santos, diante disso, realizará um rodízio das jornalistas na bancada do SBT Brasil para definir qual delas apresenta um melhor entrosamento com Carlos Nascimento e agrada mais ao público. A escolhida deverá ocupar o posto de Rachel caso ela efetivamente seja desligada.

Enquanto isso, Rachel Sheherazade resolveu abandonar sua conta no Twitter. Ela também deixou privado o seu perfil no Instagram. “Caros amigos, por motivo de força maior, desativei, temporariamente, a minha conta no Twitter. Muito amor a todos vocês”, justificou a âncora no Facebook.

Rachel Sheherazade (Foto: Reprodução)
Rachel Sheherazade (Foto: Reprodução)

Nesse sábado, porém, Rachel Sheherazade fez um protesto velado em sua conta no Instagram, uma menção ao clássico Cálice, de Chico Buarque, uma das principais músicas contra a ditadura militar.

Vale lembrar que a primeira a entrar no rodízio foi a repórter Solange Boulos, que já substituía Sheherazade aos sábados na bancada do SBT Brasil e apareceu no jornal do dia 9. Carolina Aguaidas e Kallyna Sabino também serão testadas.

+Silvio Santos estuda nova mudança e pode tirar The Noite com Danilo Gentili do ar

Recentemente, com a chegada da CNN Brasil, especulou-se a possível ida de Rachel Sheherazade para o novo canal. Agora, diante do ocorrido, os boatos voltaram a repercutir. Caso deixe o SBT, onde trabalha desde 2011, antes do fim do acordo, ela terá que pagar uma multa.

Rachel Sheherazade já passou por algo semelhante em sua carreira, quando já estava no SBT. Daquela vez, no entanto, envolvendo clara intervenção estatal, mas não resultando em demissão como atualmente.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.