Rachel Sheherazade

Rachel SheherazadeSilvio Santos

Vingança: Rachel Sheherazade processa Silvio Santos por assédio e ganha valor astronômico

Rachel Sheherazade enfrentou Silvio Santos (Foto: Divulgação)
Rachel Sheherazade enfrentou Silvio Santos (Foto: Divulgação)

Jornalista move processo contra Silvio Santos e deve receber indenização

Silvio Santos terá que pagar uma indenização à jornalista Rachel Sheherazade. O dono do SBT foi processado pela jornalista por assédio e, agora, terá que pagar um valor astronômico à ela.

Na ação, movida por Rachel Sheherazade, a jornalista alega que foi assediada pelo apresentador durante a cerimônia do Troféu Imprensa de 2017.  Na ocasião, Silvio afirmou que ela foi contratada para ler notícias, não para opinar. Além disso, Sheherazade afirmou que o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) usava um contrato de pessoa jurídica para burlar o vínculo empregatício.

A 14ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de São Paulo decidiu então que o comunicador terá que pagar R$ 500 mil em indenização à jornalista. Além disso, o colegiado reconheceu que existia uma relação trabalhista entre a jornalista e o SBT.

A relatora do caso, juíza Raquel Gabbai de Oliveira, entendeu que a postura do apresentador na premiação teve “tons nitidamente misóginos”. A magistrada ainda observou que o caso ainda causa repercussão negativa e que Silvio Santos “utilizou o seu poder patronal e de figura notória no meio artístico e empresarial para repreendê-la, em público, não somente como profissional, mas, sobretudo – como se pode concluir –, por questão de gênero, rebaixando-a pelo fato de ser mulher, a qual, segundo expressou, deveria servir como simples objeto falante de decoração”.

Silvio Santos e a contratada do SBT, Rachel Sheherazade, durante o Troféu Imprensa (Foto: Reprodução)
Silvio Santos e Rachel Sheherazade durante o Troféu Imprensa (Foto: Reprodução)

As informações são do site “Metrópoles”.

Veja também

DEMISSÃO

Rachel Sheherazade deixou a apresentação do SBT Brasil no fim de 2020, após não ter o seu contrato com a emissora de Silvio Santos renovado. Na época, ela afirmou que foi demitida a pedido do dono das lojas Havan. A jornalista foi âncora do SBT Brasil durante 9 anos, foi contratada como pessoa jurídica, mas entrou na Justiça para reconhecer seu vínculo.

 

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA