Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade vai aos tribunais depor o que sofreu nas mãos do SBT durante 11 anos

Rachel Sheherazade está processando o SBT (Foto: Reprodução)
Rachel Sheherazade está processando o SBT (Foto: Reprodução)

Rachel Sheherazade foi demitida do SBT de um jeito bastante polêmico

A jornalista Rachel Sheherazade, desde que deixou o SBT, que ainda não conseguiu migrar para nenhuma outra emissora de TV. E agora uma novidade envolvendo o nome da famosa, foi divulgada. Acontece que está marcada para o mês de setembro, a primeira audiência do processo que a jornalista está movendo contra o SBT.

Ela entrou com a ação contra a emissora de Silvio Santos, para pedir na Justiça, o reconhecimento do vínculo empregatício, que tinha com o canal. Ainda por meio do processo, Rachel Sheherazade espera receber os seus direitos trabalhistas acumulados durante os 11 anos em que ela permaneceu contratada da emissora, onde exerceu a função de apresentadora do principal telejornal do canal, o SBT Brasil.

Acontece que durante todo o tempo em que permaneceu no canal, o contrato dela era de pessoa jurídica. Após a citação, o SBT já se encontra habilitado no processo. De acordo com o Dr. André Fróes Aguilar, advogado de Rachel Sheherazade, as próximas etapas da ação só vão acontecer no mês de setembro, quando ocorrerá a primeira audiência.

MAIS SOBRE O PROCESSO

O processo, vale dizer, tramita na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, cidade próxima a São Paulo, onde fica localizada a sede do SBT. Ainda existe um pedido de indenização por danos morais, pelas punições sofridas por ela, como constrangimento e perseguições, fatos que foram amplamente divulgados na imprensa de todo o país.

Até então, ainda não existe um valor estipulado, isso, só vai ser definido na fase de execução do processo. O contrato de Rachel Sheherazade com o SBT terminaria em 31 de outubro do ano passado, porém, a emissora resolveu antecipar o final do compromisso com Rachel para o mês de setembro, impedindo a mesma de se despedir do público.

Antes, ela já havia sido punida por parte de Silvio Santos, depois de ter expressado opiniões contrárias ao do presidente Jair Bolsonaro.

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade abriu o processo contra o SBT em busca de vingança (Foto: Reprodução / Instagram)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.