Raia Drogasil, Ultrafarma e Extrafarma provavelmente não contam: 3 perigos ao informar CPF nas farmácias

Hoje vamos revelar o segredo que Raia Drogasil, Ultrafarma e Extrafarma provavelmente não te contam sobre o seu CPF
Sem dúvidas, ao chegar em um estabelecimento, você já ouviu a seguinte frase de um atendente: “Gostaria de colocar o seu CPF na nota”?.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, simplesmente a Raia Drogasil, Ultrafarma e Extrafarma provavelmente não contam, mas vocês irão saber agora todos os detalhes sobre quais são os 3 perigos ao informar CPF nas farmácias. Vamos conferir? As informações são do portal TecMundo.
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, foi divulgado que a inclusão do Cadastro de Pessoa Física no sistema das farmácias está relacionada, principalmente, ao programa de fidelidade oferecido por esses estabelecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o que é alegado e que faz com que muita gente opte por tal prática, é que ao informar o CPF, o cliente pode acumular pontos e obter descontos futuros. Além disso, o CPF também é utilizado para evitar fraudes e controlar a venda de medicamentos controlados.
Pois bem, mas como nem tudo são flores, vocês saberão agora quais são os riscos de disponibilizar o número do seu documento em suas compras nas farmácias.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Quais são os ricos de colocar o CPF na nota, nas farmácias?

CPF na nota (Reprodução/Internet)

CPF na nota (Reprodução/Internet)

Prêmio liberado para quem coloca CPF na nota (Reprodução/Internet)
Assim, de acordo com o que foi divulgado pela fonte, existem, sim, alguns fatores que devem ser levadores em consideração. Confira:
Bom, como todos sabem, ao fornecer o CPF, você está compartilhando informações pessoais que podem ser utilizadas de maneira indevida por terceiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, existe, sim, o risco de que por algum motivo ocorra um vazamento de dados na farmácia. Dessa forma, caso isso venha a ocorrer, as suas informações podem ser expostas e utilizadas para atividades criminosas, como fraudes e roubo de identidade.
E não para por aí. Em segundo lugar, quando você entra em um estabelecimento com o seu CPF e o disponibiliza, pode acontecer de pessoas mal-intencionadas realizar compras ou abrir contas em seu nome, causando problemas financeiros e burocráticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outras palavras, isso pode ser considerado como “roubo de identidade” e pode trazer consequências graves para a vítima.
E por fim, mas não menos importante, muita gente nem imagina, contudo, as informações que são fornecidas na farmácia podem ser compartilhadas com empresas parceiras, para fins de marketing e publicidade direcionada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com tal prática você pode chegar a receber ligações telefônicas indesejadas, recebimento de e-mails não solicitados e até mesmo o compartilhamento dos dados com outras empresas.
Ou seja, assim como existem os benefícios de colocar o seu CPF na nota ao realizar compras, é importante que o cidadão também fique atento aos ricos citados acima.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br