Polícia Militar alega que tiro foi acidental
Em termos gerais o grupo que deveria estar disposto a exercer e policiar a sociedade, por mais que não devesse, se sujeita a equívocos e por trás disso, nos bastidores existe uma família de luto pela morte de um ente que se foi de forma indevida.
Segundo dados coletados no O Globo, no ano de 2022, policiais brasileiros civis e militares mataram 6.430 pessoas, e 173 membros das corporações foram mortos de forma violenta.
Dados estes, que deixam famílias e amigos na beira do inconformismo por fatalidades que trazem tanta tristeza.

Morte de vítima por PM - (Reprodução Internet)

Morte de vítima por PM - (Reprodução Internet)

Morte de vítima por PM - (Reprodução Internet)
COMO RAPAZ MORREU EM ABORDAGEM POLICIAL?
Segundo informações da jornalista Luiza Zanchetta, a abordagem policial que acabou em tragédia deixou órfã uma filha de dois anos e uma mãe devastada por acontecido.
”Polícia é pra defender a gente, não é pra matar”, lamentou a mãe do rapaz, Matias, ajudante de pedreiro de 24 anos que se foi fatalmente em abordagem policial.
Veja também

Perfurações no peito e no pescoço: Homem esfaqueia amante até a morte para esconder traição da esposa

Família em choque: Mulher morre de tanto beber água, após equipe de hospital se distrair em celular

Baleado na cabeça: Homem atira na própria companheira, vizinho tenta intervir e acaba sendo assassinado no RJ
A morte violenta que revoltou vizinhos, parentes e amigos. ”Foi irresponsabilidade da parte dele (policial), porque é um equipamento que tira vidas, não é um brinquedinho para ficar na cintura e disparar a qualquer momento, se pegasse em alguma criança?” disse Bruna Xavier, sobrinha da vitima.
Episódio aconteceu no Morro do Piolho, próximo ao Campo Limpo na Zona Sul de São Paulo.
Depois de trabalhar o dia todo, a vítima deixou a filha na casa da mãe e foi para uma festa na comunidade que cresceu e sempre morou.
Pelo que mostram os vídeos e por razão que família não soube explicar, o mesmo teria entrado numa briga corporal com um suposto amigo, mas pouco depois ambos já teriam se resolvido.
Mais tarde uma viatura da Polícia Militar apareceu no mesmo lugar da briga anterior, alegando estar a procura de dois suspeitos que estavam pela região numa moto sem identificação.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Matias teria tentado intervir a favor dos suspeitos e ao receber voz de prisão, a vítima tentou fugir e Matias foi baleado.
Infelizmente, Matias, o caçula de sete filhos não resistiu ao tiro no peito e faleceu.
VÍDEO YOUTUBE: 3 contratações bombásticas do SBT + Advogado de Alexandre Correia humilha Ana Hickmann + Demissão de Fátima Bernardes