Silvio Santos

ighomeSilvio Santos

Rasteira? Band aproveita onda de azar do SBT e usa Faustão como arma para derrubar canal para quarto lugar

Por culpa de Faustão, Globo baixa cláusula milionária para prender artistas na emissora e barrar ida à rivais
Faustão é uma das várias novidades da Band (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Band aproveitará a chegada de Faustão para avançar sobre o SBT e conseguir o terceiro lugar de audiência nos próximos meses

Faustão é arma essencial da Band para conseguir o terceiro lugar de audiência contra o SBT nas principais praças do país a partir de 2022. A intenção da emissora é fortalecer sua grade noturna e, consequentemente, se aproveitar da má fase da empresa de Silvio Santos, que registra números baixíssimos nos últimos anos.

De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Band está animada com a queda brutal dos números do SBT nos últimos tempos. A emissora de Silvio Santos tem lutado durante a grade noturna para conseguir passar dos 6 pontos, e tem perdido até mesmo para Datena e para o “Jornal da Band”.

É por isso que a emissora dos Saad quer aproveitar as duas horas que Faustão ficará no ar para crescer. A publicação dá conta de pesquisas que avaliaram a grade dos domingos, as novelas mexicanas e o futebol como os principais produtos do canal da Anhanguera, por isso essa brecha será essencial para a Band alcançar o terceiro lugar.

RENOVAÇÃO DA GRADE

Executivos da emissora garantem que a chegada de Faustão e a exibição diária com episódios inéditos do “MasterChef Brasil” farão com que a programação fique fortalecida por um bom tempo. Não existe mais nenhum programa do SBT durante a semana que ofereça perigo para a concorrência.

NÚMEROS BAIXÍSSIMOS

Um exemplo disso é que Ratinho já perdeu a vice-liderança há um bom tempo e luta para conseguir 5 pontos de audiência em São Paulo. Carlos Alberto de Nóbrega com “A Praça é Nossa” e o “Show do Milhão” também não conseguiram reagir de forma satisfatória nos últimos meses.

Veja também

Faustão terá salário milionário na Band (Foto: Reprodução)
Band usará Faustão contra o SBT a partir de janeiro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

faustão

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários