Celebridades Ratinho

Ratinho surpreende ao construir império milionário e números são expostos

Carlos Massa, o Ratinho, virou sinônimo de sucesso e polêmica (foto: reprodução/SBT)
Carlos Massa, o Ratinho, virou sinônimo de sucesso e polêmica (foto: reprodução/SBT)

O comunicador do SBT é dono de uma fortuna invejável, mas também tem colecionado polêmicas

Você conhece Carlos Massa? Provavelmente, né? Se não conhece, eu tenho plena certeza que você o conhece pelo seu apelido! Ratinho, o popular apresentador de televisão, vai muito além do que podemos ver nas noites de segunda a sexta-feira, em seu programa no SBT.

Aos 63 anos, Ratinho não é mais só um apresentador. O pacato rapaz nascido no interior de São Paulo, que ganhou fama nacional quando era repórter policial, se tornou um dos empresários mais bem sucedidos não só do Brasil, mas de toda a América Latina. Sua fortuna é estimada em quase R$ 800 milhões e não para de crescer.

No Paraná, onde se concentram boa parte de seus negócios, Carlos Massa é chamado de “dono do Estado” por boa parte da população local. Até mesmo profissionais de emissoras de televisão locais costumam dizer isso fora do ar. E a maior prova do poder dele por lá é que seu filho, Ratinho Jr., assumiu o governo estadual em 2019.

Falando em emissoras de TV, Ratinho construiu um verdadeiro império televisivo em terras paranaenses. Ele é o dono da Rede Massa, responsável por seis afiliadas do SBT. E não satisfeito, também se arriscou nas ondas do rádio: a Massa FM se tornou uma das maiores emissoras do setor, com presença em boa parte do país.

Pai de três filhos, dois deles gêmeos, Carlos Massa é definitivamente um homem de sucesso. Ele também é latifundiário e possui diversas plantações no Paraná, além de também praticar filantropia por meio do Instituto Grupo Massa.

Suas empresas empregam, entre funcionários diretos e indiretos, mais de três mil pessoas. E ele faz questão de unir todos eles em uma imensa festa realizada anualmente, sempre no mês de dezembro no Paraná. A festança, muito aguardada pelos colaboradores, costuma ter sorteios de carros, motos e diversos outros objetos de valor,

Apesar de tanto sucesso, o apresentador parece não ter medo algum de ser vítima de organizações criminosas. Ratinho é visto frequentemente andando pelas ruas de Curitiba com seu carro conversível completamente descoberto e sem acompanhamento de seguranças. Até mesmo a equipe do TV Foco já o flagrou com seu carrão.

Ratinho é flagrado dirigindo em Curitiba (foto: reportagem/TV Foco)
Ratinho é flagrado dirigindo em Curitiba (foto: reportagem/TV Foco)

A fortuna do dono do Grupo Massa é proporcional aos seus escândalos

Ratinho é, e não faz a mínima questão de esconder isso, um homem de extremos. Ao melhor estilo ame-o ou deixe-o, o apresentador tem amigos do peito, mas também coleciona uma série de desafetos por onde passa, além de ter problemas judiciais.

Em 2012, por exemplo, ele e o SBT foram condenados a pagar uma indenização de R$ 300 mil ao jogador Falcão, após o seu programa veicular uma notícia falsa sobre ele e sequer ter se dado ao trabalho de ouvir o outro lado da história.

Ratinho também é procurado pelo Ministério Público, por uma dívida de impostos que já supera a barreira dos 75 milhões de reais. Ele, no entanto, nega a acusação e diz que o cálculo está grotescamente errado. Se for condenado, suas empresas e bens podem ser até penhorados para quitar a exorbitante dívida.

Mais recentemente, o empresário esteve envolvido indiretamente em um problemão entre dois artistas conhecidíssimos. Ele, através do Grupo Massa, decidiu patrocinar uma série de projetos do cantor Eduardo Costa. Com o dinheiro de Ratinho em caixa, o sertanejo largou a parceria com Leonardo.

 

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Melissa Ferrarezi

Jornalista, blogueira, atenta e sempre observando as boas coisas da vida.