INTERDIÇÃO!

Ratos, comida podre e remédio proibido: Ordem da ANVISA fecha 3 estabelecimentos por risco de vida aos clientes


Ordem da ANVISA fecha 3 estabelecimentos por risco de vida - Foto: Montagem

A autarquia bateu o martelo e ordenou a interdição de 3 estabelecimentos amados no Brasil

Vinculada ao Ministério da Saúde, a Anvisa é um dos principais órgãos quando o assunto se trata de qualidade final dos produtos. E por conta disso, a autarquia cravou uma ordem de fechamento de 3 estabelecimentos por risco de vida aos clientes.

É importante levar em consideração que, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária possui a finalidade de promover a proteção da saúde da população. Assim, promove o controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.

O primeiro estabelecimento se trata de uma lanchonete em Alagoas, segundo o portal ‘TNH1’. O local foi interditado depois de mostrar péssimas condições de higiene na entrega de alimentos à população. A responsável pela ação foi a Vigilância Sanitária de Maceió.

Os fiscais destacaram que o estabelecimento possuía um ambiente insalubre, com ratos, baratas e alimentos com o prazo de validade expirado. O caso se deu em novembro de 2023, onde a lanchonete foi autuada e respondeu a processo administrativo com multa que varia entre R$ 180,00 e R$ 38 mil.

Lanchonete foi lacrada pela Vigilância Sanitária - Foto: Montagem
Lanchonete foi lacrada pela Vigilância Sanitária – Foto: Montagem

Outro local lacrado por ordem da Vigilância Sanitária foi uma unidade do restaurante Parmê, situado em um dos shoppings mais movimentados da Zona Norte do Rio de Janeiro. Lá, foram encontrados mais de 100 quilos de comida estragada. O gerente foi preso e o local, interditado.

Veja também

Segundo o jornal ‘O Globo’também em meados de 2023, na inspeção os agentes se depararam com comida sendo manipulada e fabricada de forma precária. Além disso, ratos e baratas circulavam entre os alimentos.

Anvisa (Reprodução/Internet)
Anvisa (Reprodução/Internet)

O terceiro estabelecimento interditado por ordem da ANVISA se trata de uma farmácia de manipulação em SP. Acontece que a drogaria vendia medicamentos irregularmente, segundo informações do portal R7, também de 2023.

Na farmácia foram encontrados cerca de 1 milhão de frascos e ampolas estéreis com “diversas associações medicamentosas”. Após a interdição, a Anvisa esclareceu por meio de uma nota que a ação faz parte de uma intensificação das inspeções nesses estabelecimentos em todo o país.

Ordem da ANVISA lacrou farmácia tradicional (Foto: Reprodução/ Internet)
Ordem da ANVISA lacrou farmácia tradicional (Foto: Reprodução/ Internet)

Quando a Anvisa foi fundada?

A Anvisa foi fundada no dia (26) de janeiro de 1999, e se tornou a principal responsável por fazer o monitoramento dos produtos que serão comercializados nos mercados e farmácias.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por criar normas, regulamentos e dar suporte as atividades da área no País. Além disso, ela é quem executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]