Bastidores da TV Emissoras Notícias Record

Apresentador do Balanço Geral é internado às pressas e corre risco de morte na UTI

Logo do Balanço Geral, telejornal da hora do almoço da Record (foto: reprodução)
Logo do Balanço Geral, telejornal da hora do almoço da Record (foto: reprodução)

O âncora do noticiário da Record foi contaminado pelo novo coronavírus e está na UTI com mais de 70% do pulmão comprometido

O jornalista Alexandre Mota, de 48 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Cuiabá na última sexta-feira (3) com o Covid-19. Ele apresenta o Balanço Geral na TV Vila Real, afiliada da Record em Cuiabá, e fez história na televisão do Rio Grande do Sul ao bater a Globo com a versão gaúcha do jornalístico.

De acordo com familiares do comunicador da Record, Mota está com mais de 70% do seu pulmão comprometido em decorrência de complicações da doença. O seu estado de saúde se agravou devido a outras comorbidades, como obesidade, diabetes e problemas respiratórios agudos.

Ele não apresenta o Balanço Geral desde o dia 26 de junho, uma sexta-feira. Seu posto nas duas edições do jornalístico, no início da manhã e na hora do almoço, foi ocupado interinamente por Haroldo Arruda, titular do Cidade Alerta regional.

A ex-vereadora Séfera Mota, mulher do jornalista, revelou nas redes sociais que seu marido foi internado após os antibióticos prescritos no tratamento domiciliar não terem tido o efeito esperado pelos médicos. Em seu perfil no Instagram, ela pede orações e diz para os fãs não perderem a esperança.

Alexandre Mota pediu demissão da Record do Rio Grande do Sul (foto: reprodução/RecordTV)
Alexandre Mota pediu demissão da Record do Rio Grande do Sul (foto: reprodução/RecordTV)

SEM PREVISÃO DE ALTA

As informações sobre o estado de saúde de Mota foram confirmadas pela TV Vila Real, afiliada da Record. A diretoria da empresa informa que está prestando todo o apoio ao apresentador e aos familiares, e ressalta que ele não tem previsão de alta.

No ar em Cuiabá desde o final de abril, Alexandre Mota tem um currículo e tanto. O jornalista chegou a comandar programas na Record de São Paulo: foi titular do extinto SP no Ar durante um breve período e também já cobriu férias dos apresentadores do Balanço Geral da tarde.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S