Globo Record Salvador

Record Bahia causa grande estrago na Globo, bate recorde e atinge marca histórica

Bocão no Balanço.

Em alguns Estados do Brasil a Globo bem que tenta, mas vê a sua soberania ameaçada por outros canais, como acontece em Goiás, terra em que SBT e Record vivem pegando a liderança e deixando o canal carioca em 3° lugar.

Na Bahia, a situação não está muito diferente. No Estado mais festeiro do Nordeste, a Globo se dá mal. Não por que tenha péssimas audiência, mas por que a Record tem um público extraordinário por lá.

Até o Hoje em Dia, que ‘apanha’ para os desenhos do SBT em São Paulo, se dá muito bem no Estado de Ivete Sangalo, Caetano Veloso e companhia.

No dia 28 de fevereiro, a TV Itapoan, afiliada da Record, teve um recorde histórico e simplesmente bateu a Globo na média das 7 da manhã às 23 horas pelo placar de 13,8 x 13,5.

Essa foi a primeira vez que o canal ultrapassou a Globo nesta faixa, que é de extrema importância para o mercado publicitário. Cada ponto na Grande Salvador equivale a 13,7 mil domicílios.

Mesmo sofrendo no horário nobre e perdendo para as novelas da platinada, a Record venceu a Globo com uma diferença tão grande durante a manhã e a tarde, que, no final, ainda sim foi a líder das 7 às 23 horas.

+ Para subir audiência, Globo mostra cadáver ao vivo às 7h

Há um ano, a afiliada da Globo começou a perder para os jornais populares da Record, como o Balanço Geral, apresentado por Zé Eduardo (Bocão). Em janeiro último, ficou atrás da Record na média das 7h às 17h e foi derrotada até por programas fracos em São Paulo, como o Hoje Em Dia.

Em fevereiro, a Globo viu a vantagem da concorrente se ampliar ainda mais na região: a Itapoan fechou o mês na liderança das 7h às 18h, por 10,7 a 10,4 pontos.

Para se ter uma ideia, no dia 28, o Encontro com Fátima Bernardes marcou apenas 4,4 pontos na Bahia, contra 8,8 do SBT e 7,5 da Record. O Vídeo Show teve 9,1, enquanto a Record liderou com mais que o dobro, incríveis 20,7 e o SBT registrou 6,2.

Não por acaso, a próxima novela das 9 da Globo se passará na Bahia e terá vários atores baianos no elenco. O canal carioca usou a mesma estratégia em Goiânia, fazendo a novela Em Família, de 2014, se passar na capital de Goiás. E não adiantou muito.

Com informações de Daniel Castro.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

João Almeida

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO