Luiz Bacci

Luiz BacciReinaldo Gottino

Bacci, Gottino e Geraldo: Cúpula da Record dá ordem cruel nos bastidores e âncoras têm intimidade roubada

Âncoras da Record Bacci, Gottino e Geraldo Luís
Reinado Gottino, Luiz Bacci e Geraldo Luís são os principais nomes do jornalismo da Record (Foto: Montagem/TV Foco)

A emissora decidiu aproveitar o sucesso dos jornalistas nas redes sociais

Populares por conta do estilo de noticiário que apresentam na Record, os âncoras, Luiz Bacci, Geraldo Luís e Reinaldo Gottino também passaram a usar suas redes sociais para cobrirem os casos que vão ao ar na televisão.

Há pouco mais de 3 meses, impulsionados por casos de grande repercussão nacional, como a morte de MC Kevin e o caso Lázaro Barbosa, Bacci, Gottino e Geraldo trocaram os registros pessoais em seus perfis no Instagram, para darem sequência no trabalho que fazem nos jornais da Record.

Especula-se que a nova estratégia tenha sido uma ordem de dentro da Record, para impulsionar ainda mais os índices de audiência do jornalístico, que registraram picos raramente vistos na emissora da Barra Funda, batendo até a Globo durante alguns dias.

Veja também

Somados, os três principais âncoras do estado de São Paulo, possuem 15 milhões de seguidores, sendo 7.2 milhões, de Luiz Bacci, 4.8 milhões de Geraldo Luís e 3 milhões de Reinaldo Gottino. 

Apesar do lado positivo de conseguirem um maior engajamento junto ao público, os jornalistas perderam a intimidade em seus perfis pessoais, já que as usam majoritariamente para abordarem fatos jornalísticos.

Luiz Bacci
Luiz Bacci (Foto: Reprodução/Youtube/Metrópoles)

Inclusive, Luiz Bacci já comentou sobre a rotina exaustiva que leva por conta do trabalho dentro e fora da televisão: “Eu fui dormir ás duas horas da manhã e acordei as 5h com uma pessoa me ligando pra falar sobre a captura do Lázaro“, disse em entrevista ao jornalista Léo Dias.

Em contrapartida, na mesma conversa com Léo Dias, o jornalista revelou que seu Instagram lhe rendeu um engajamento jamais visto anteriormente.

MIGRAÇÃO PARA O ENTRETENIMENTO?

Gottino e Geraldo
Reinaldo Gottino e Geraldo Luís juntos no Balanço Geral (Foto: Reprodução)

Com tanta popularidade, há tempos existem rumores de que os âncoras poderiam migrar para o entretenimento da Record. Geraldo Luís até estreou o A Noite É Nossa no início do ano, mas ao ser infectado pela Covid-19, precisou se afastar do programa.

Bacci assumiu a atração, mas a cúpula da Record decidiu descontinuar o projeto por conta dos realitys da emissora.

Gottino, Geraldo e Bacci também foram especulados como apresentadores da próxima edição de A Fazenda, porém, segundo o site TV Pop, a cúpula da emissora considerou a mudança arriscada demais, já que os três são muito ligados ao perfil jornalístico do canal.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários