Celebridades Record

Record declara guerra contra a Igreja Católica e é detonada por esnobar Irmã Dulce

Record e Irmã Dulce (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)
Record sequer mencionou a canonização de Irmã Dulce (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)

A Record se tornou alvo de críticas por não ter mencionado a canonização da Irmã Dulce, no Vaticano, pelo Papa Francisco, no último sábado (12)

A Record acaba de se envolver em uma grande polêmica envolvendo a canonização da Irmã Dulce, religiosa nascida na Bahia, e que teve um milagre reconhecido pela Igreja Católica. O Papa Francisco fez uma grande cerimônia que foi televisionada sobre a transformação da freira em uma santa, no último sábado (12), mas o evento não foi sequer citado nos programas da emissora de Edir Macedo.

De acordo com a coluna de Maurício Stycer, do Uol, a emissora dos bispos não mencionou em nenhum momento a canonização da baiana, que se chamava Maria Rita Lopes Pontes. A Globo exibiu reportagens com mais de 6 minutos sobre o acontecimento no Vaticano, assim como o SBT. A Band também dispôs 5 minutos dos seus telejornais para poder falar sobre a santa.

A RedeTV! não enviou nenhum representante, mas conseguiu conteúdo do evento e fez uma grande reportagem de quase 6 minutos sobre a Irmã Dulce. A TV Brasil teve o seu vice-presidente, Hamilton Mourão, como representante do governo na cerimônia. Já a Record nem mencionou o nome da santa brasileira, mas acabou usando seus jornalistas para fazerem uma crítica ao Vaticano.

A emissora de Edir Macedo fez uma matéria detonando o Vaticano por fazer o Sínodo da Amazônia na Conferência de Ação Política Conservadora. O dono da Igreja Universal do Reino de Deus é um crítico ferrenho da Igreja Católica, e apesar de o Estado ser laico e do jornalismo ser imparcial, os profissionais foram vetados de noticiar o evento.

Para quem não se lembra, a Record também foi alvo de críticas quando a beatificação da Irmã Dulce, em 2011, foi apenas comentada em sua programação. O fato de o dono do canal ser contra o catolicismo também foi retratado na sua trilogia de livros, chamada Nada a Perder.

Irmã Dulce no Vaticano Record
Irmã Dulce foi esnobada pela Record (Foto: Divulgação)

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics