Record

Record derruba Cidade Alerta aos sábados e substitui por nova atração; saiba tudo

O jornalista Luiz Bacci no comando do Cidade Alerta aos sábados (Foto: Reprodução)
O jornalista Luiz Bacci no comando do Cidade Alerta aos sábados (Foto: Reprodução)

A Record surpreendeu ao promover mais uma alteração em sua grade de programação nas noites de sábado com uma ‘nova’ atração

A grade de sábado da Record tá muito movimentada desde 2019. Isso porque o canal vem promovendo sucessivas mudanças no período noturno, em que é exibido o principal produto em termos de audiência do canal para esse dia da semana: o Cidade Alerta. A dependência do programa era tão grande que até o sábado passado o programa foi exibido em dose dupla.

Até julho de 2019, a programação da emissora era assim: Às 15h00, o Cine Aventura, às 16h45 o Cidade Alerta Especial, às 20h00 o Jornal da Record Especial e às 20h45 a reprise semanal com um resumão de Jezabel. Quando a macrossérie bíblica deixou de ser exibida, no entanto, a emissora mudou de ideia e promoveu um esticamento do programa policial.

A partir daí, o Cine Aventura começava em seu horário tradicional, assim como o Cidade Alerta. A diferença estava no tamanho do jornalístico policial, que ganhou uma hora a mais de duração, começando às 17h e indo até as 21h. Com isso, o Jornal da Record foi levado para mais tarde, ficando no horário que antes era de Jezabel.

Cena de Amor Sem Igual, atual novela da Record. (Foto: Divulgação)
Cena de Amor Sem Igual, atual novela da Record. (Foto: Divulgação)

Só que no final de 2019 a emissora promoveu uma reforma geral no horário do Jornal da Record, que passou a ser exibido diariamente pontualmente às 19h30, o que colocou o jornal aos sábados para as 19h45. A solução encontrada pelo canal foi dividir o Cidade Alerta em dois, com uma edição antes e uma depois do JR.

A partir de hoje (11), a emissora larga de vez essa grade “exótica” e volta a apostar em novelas na grade de sábado. A primeira edição do Cidade Alerta segue intacta, com o Jornal da Record na sequência. Depois, no entanto, o canal passa a exibir os melhores momentos da novela Amor Sem Igual, nos moldes do que fazia com Jezabel.

A novidade foi anunciada pela própria Record em seu Twitter. “O que eu mais leio nos comentários é #Migerosa, #Penanda, ‘que raiva do Bernardo’ e ‘queria Amor Sem Igual aos sábados’. Pois bem, chame os migo e peça uma pizza, porque hoje é dia de maratonar a nossa novela! Melhores momentos de #AmorSemIgual todo sábado, às 21h”, publicou o canal.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.