Globo

GloboRecord

Record destrói trabalho de autor que abandonou novela bíblica e foi para a Globo

Autor Gustavo Reiz trocou a Record pela Globo. (Foto: Divulgação)
Autor Gustavo Reiz trocou a Record pela Globo. (Foto: Divulgação)

Gustavo Reiz foi escalado pela Record para escrever Gênesis, mas acabou afastado da novela e se transferiu para a Globo

Próxima novela bíblica da Record, Gênesis já é considerada uma produção problemática pelas mudanças na equipe e indefinições em relação à estreia. E essas mudanças atingiram até mesmo a autoria da trama.

Com moral na emissora dos bispos após escrever Escrava Mãe e Belaventura, Gustavo Reiz ficou encarregado originalmente de assinar Gênesis, que seria sua primeira trama bíblica na Record. Porém, o autor se desentendeu com a direção do canal e acabou sendo afastado da novela.

Até que em julho, o contrato de Reiz chegou ao fim e ele foi dispensado pela Record, mas não ficou muito tempo desempregado. Após 14 anos trabalhando na televisão, o novelista assinou contrato com a Globo, e já apresentou sua primeira sinopse à emissora carioca.

+ Bruna Marquezine vai até onde Neymar mora, ganha buquê de flores e retorno do casal ganha desfecho

+ Pabllo Vittar manda indireta para Anitta e dá show de estrelismo em programa: “Não é internacional”

Veja também

+ William Bonner é flagrado tratando funcionários de forma inacreditável e foto de momento é divulgada

A Record então escalou Emílio Boechat para assumir o lugar de Reiz na autoria de Gênesis. O detalhe é que, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, a emissora descartou completamente o trabalho de seu antigo novelista, e não aproveitará nada da sinopse escrita por ele. Boechat, ao assumir a vaga, começou o trabalho do zero. A produção, aliás, após muita indefinição, finalmente teve início, e os capítulos já estão sendo gravados.

+ Giovanna Coimbra faz mudança brusca, se traveste de menino para Gabriela ser aceita em Bom Sucesso

+ Evaristo Costa é desmascarado publicamente por Padre Fábio de Melo e verdade espanta: “Destruiu tudo”

+ Juliana Paes perde as estribeiras, parte para cima da Globo e reclama do trabalho: “insana”

Vale lembrar que, de forma geral, a relação da Record com seus autores não é das melhores nos últimos anos. No ano passado, por exemplo, a autora Vivian de Oliveira, responsável por Os Dez Mandamentos, novela de maior sucesso da história da emissora, também resolveu deixar o canal após divergências com a direção, e principalmente diante dos rumores de que Cristiane Oliveira, filha de Edir Macedo, e até membros da Igreja Universal, estariam interferindo no texto de Apocalipse, sua última novela, sem a sua autorização, algo que teria contribuído para o fracasso da produção.

Recentemente, o autor Marcílio Moraes também deixou a Record após ficar um longo período na geladeira, e reclamou publicamente da atual política da emissora em relação a sua teledramaturgia.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários