Record deve demitir cerca de 20% dos funcionários após o Natal e causa susto nos bastidores


"Legendários" mantém boa audiência (Foto: Divulgação/Record)

bastidores_Legendários
Record deve demitir 800 profissionais em janeiro (Foto: Divulgação/ TV Record)

Trabalhando com um cenário de redução nos investimentos publicitários – ou seja, vai entrar menos dinheiro de propaganda – em 2015, a Record fará cortes em seus gastos. Além de terceirizar a produção de diversos programas, a emissora irá demitir mais de 800 profissionais em Janeiro. É o que informa o jornalista Daniel Castro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O corte representará cerca de 20% dos 4.300 empregados da emissora em São Paulo e no RecNov, a central de teledramaturgia no Rio de Janeiro. Diretores de programas como o “Hoje em Dia” e o “Programa da Tarde” já foram notificados informalmente dos cortes e repassaram a informação a suas equipes, gerando susto e muito temor nos bastidores. A Record evita comentar o assunto oficialmente. No entanto, executivos da emissora confirmam que vai haver uma “redução de 20% nos investimentos” no próximo ano.

A “enxugada” nos gastos não deve afetar a quantidade de programas produzidos e exibidos, ou seja, não haverá impacto para telespectadores e anunciantes. Isso será possível porque parte das vagas eliminadas serão substituídas por profissionais terceirizados. A rede de Edir Macedo vai transferir a outras empresas a produção de programas (a próxima edição de “A Fazenda”, por exemplo, deverá ser executada pela GGP, de Gugu Liberato). O departamento de arte e cenografia (arquitetos, marceneiros, serralheiros, contrarregras) e até a maquiagem serão terceirizados.

As demissões só devem ocorrer em janeiro por dois motivos: 1) fluxo de caixa (os gastos com funcionários já são altos em novembro e dezembro, por causa do 13° salário); 2) uma ala da emissora não quer demissões antes do Natal, para não estragar as festas de fim de ano dos colaboradores.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Nos interiores da Record ainda há a esperança de que as demissões desses funcionários (ou pelo menos parte delas) sejam revertidas pelo bispo Edir Macedo, dono da emissora. Nem toda a cúpula do canal é favorável a terceirização, e executivos contrários ao procedimento devem aproveitar a vinda de Macedo ao Brasil, nesta semana, para tentar sensibilizá-lo.

Veja também

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA