
Para se livrar de dívidas, Record alega crise financeira e salários de Rodrigo Faro e Xuxa Meneghel viram destaque
Parece que a pandemia causada pelo Coronavírus afetou a economia mundial como um todo. A prova viva disso é que até mesmo as emissoras de televisão estão tendo dores de cabeça para conseguir pagar suas dívidas e a crise vem dando os primeiros sinais. Pelo menos foi isso que sinalizou a Record ao entrar na Justiça com um pedido de moratória. A emissora entrou com o pedido para o que o mesmo seja estendido por um prazo de 90 dias.
De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a petição da Record na 1ª Vara do Trabalho da Capital ocorra a suspensão do pagamento de dívidas judiciais trabalhistas sem juros ou multas. Como alegação, a emissora afirmou que perdeu anunciantes e ocorreu a suspensão de contratos de publicidade, tudo em decorrência do Coronavírus.
+Luciano Huck vira alvo após defender doação bilionária de banco e é atacado: “Não quero esmola”
A Record ainda alegou que o pedido de moratória está de acordo com a lei. Anunciantes como Bradesco, Toyota, Banco do Brasil, Ambev e outros mais de 240 empresas já cancelaram inserções comerciais ou suspenderam a veiculação de propagandas. O advogado ainda afirmou que outros anunciantes estão renegociando redução dos contratos.
Isso levou a Record enfrentar “severas dificuldades econômicas”. Porém, o responsável por defender uma trabalhadora que luta na Justiça contra o canal pediu que a emissora apresente extratos bancários e de contas de investimentos. A ideia do advogado contrário a decisão do canal é saber se de fato a emissora está em dificuldades, ele também pede quer que os salários de estrelas como Rodrigo Faro e Xuxa, entre outros sejam explanados.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui