Jesus Novelas

Record não acata ordem de mudanças e Justiça volta a interferir na novela bíblica Jesus

Novela Jesus tem marcado audiência insatisfatória (Foto: Reprodução/Record)
Cena da novela bíblica Jesus, da Record, que foi novamente classificada. (Foto: Reprodução/Record)

Em agosto desse ano divulgamos aqui no TV Foco que a novela bíblica Jesus, exibida em horário nobre, estava com problemas na classificação. A trama passou de “não recomendada para menores de 10 anos” para “não recomendada para menores de 12 anos”.

No Roda a Roda, Rebeca Abravanel cai no funk e dança ‘Vai Malandra’ de Anitta

Globo se desespera e tenta salvar O Sétimo Guardião após auge da novela fracassar

O motivo para a alteração foi a constatação de tendências como apelo sexual, consumo de droga lícita, presença de arma com violência, morte intencional, ato violento, pena de morte, presença de sangue e crueldade. Agora, em dezembro, outra mudança foi solicitada pela Justiça.

Elenco da novela bíblica. (Foto: Reprodução)

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a trama passou a ser “não recomendada para menores de 14 anos” por “conter violência, drogas e conteúdo sexual”. O MJ diz que a Record foi notificada, mas não fez as alterações necessárias.

AUDIÊNCIA

Na noite da quarta-feira, dia 12, a novela As Aventuras de Poliana novamente garantiu o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências na Grande São Paulo com ampla vantagem no horário nobre. Na faixa de exibição, das 20h55 às 21h55, a trama infantil marcou 12,7 pontos de média, 19% de share e 15 pontos de pico.

Na mesma faixa horária a Record marcou 8,9 pontos de média com a exibição da novela bíblica inédita Jesus e o principal telejornal do horário nobre, o Jornal da Record. Vale lembrar que cada ponto de audiência equivale a cerca de 72 mil domicílios na Grande São Paulo.

Cena da novela bíblica Jesus, da Record. (Foto: Reprodução/Record)

No confronto direto com a novela bíblica inédita da Record, das 20h55 às 21h45, Poliana venceu por 12,5 a 9,1 de média. 37% de vantagem. A trama de Paula Richard, aliás, segue sem vencer a programação do SBT na Grande São Paulo desde sua estreia, em 24 de julho deste ano.

 

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics