Emissoras Record

Record prova inovação no jornalismo com contratação de Carolina Ferraz, novos cenários e até presença no TikTok

A Record está investindo cada vez mais em seu jornalismo (Foto: reprodução/Record)
A Record está investindo cada vez mais em seu jornalismo (Foto: reprodução/Record)

A emissora vem investindo pesado no jornalismo, buscando maneiras para inovar e levar o melhor da informação aos telespectadores

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, que fez com que centenas de profissionais fossem afastados, ficando obrigatoriamente de quarentena pelo bem de sua saúde, a Record mostra que não está deixando de inovar, já que vem buscando cada vez mais formas de levar jornalismo de qualidade ao público.

Prezando pela verdadeira essência do jornalismo, a emissora não mede esforços para se destacar e vem investindo em grandes mudanças na estrutura jornalística, se adequando às demandas do público e inserindo cada vez mais tecnologias no ramo.

BOLETINS SÃO DESTAQUE NAS REDES SOCIAIS

Fazendo parte de toda a grade de programação da Record, o Boletim JR 24 horas é um dos grandes destaques da emissora, quando o assunto é jornalismo. Além de sempre informar os telespectadores com grandes notícias por meio de capsulas de informação, eles também inovaram nas redes sociais.

Sendo transmitido ao vivo na internet enquanto é veiculado na televisão nos mesmos horários, os jornalísticos fizeram com que o número de pessoas alcançadas pelo canal se ampliasse de forma estrondosa, já que muitos só conseguem ser alcançados durante o dia pelas redes sociais.

Por conta disso, a Record acabou se tornando pioneira da estratégia. Enquanto outras emissoras optam por apenas veicular alguns vídeos em seus perfis oficiais, deixando o viés informativo de lado, o canal dos bispos saiu na frente e conseguiu ganhar destaque por sair na frente.

REFORÇOS PARA O DOMINGO ESPETACULAR DA RECORD

Além disso, a tradicional revista eletrônica dos domingos também não ficou de fora. O Domingo Espetacular recebeu, além de um grande e elogiado cenário novo, reforços na apresentação. Sendo um grande e amado nome, Carolina Ferraz se tornou a grande contratação do mês e foi amplamente comentada.

Sendo elogiada por sua desenvoltura frente às câmeras, a talentosa atriz mostrou ter sido uma ótima escolha do canal, já que fez com que a audiência do programa aumentasse, além de ter ajudado a dar novos ares para a atração, que está iniciando sua nova fase.

Carolina Ferraz em sua estreia no comando do Domingo Espetacular, que cresceu em audiência (Foto: Reprodução/Record)
Carolina Ferraz em sua estreia no comando do Domingo Espetacular, que cresceu em audiência (Foto: reprodução/Record)

JORNALISMO DA RECORD TAMBÉM É DESTAQUE NO TIKTOK

Sendo o único telejornal do país a ter uma conta oficial no TikTok, o Jornal da Record, que está sendo apresentado por Sergio Aguiar, que substitui Celso Freitas durante o afastamento por conta da pandemia do coronavírus, e Christina Lemos, nova âncora, também é um grande sucesso na plataforma de vídeos.

Com mais de 100 mil seguidores, a emissora conseguiu mesclar profissionalismo e entretenimento, mostrando ao público que mesmo por trás de grandes profissionais, também podemos encontrar seres humanos com muito bom humor e carisma.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.