Record

Record tira da Globo seu maior tesouro, paga milhões e promete destruir o BBB21: “As terças”

Record x Globo
Mylena Ciribelli comandará as transmissões esportivas da Record (Foto: Montagem)

O canal investiu milhões no produto que pertencia a Globo

A Record TV pretende dar fim a hegemonia da Globo com o sucesso do BBB21, pelo menos nas noites de terça-feira. Isso porque, a emissora de Edir Macedo adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Carioca e decidiu usar os jogos do torneio para bater de frente com a arquirrival.

+Audiência 24/02: Jornal Nacional mostra poder entre público e Globo bate 40 pontos no horário nobre

+Irmãos à Obra terá versão brasileira no SBT com nomes de peso de cair o queixo; saiba tudo

+“BBB21”: Projota fracassa em mais um plano e corre risco de ser chutado do reality show

Amargando índices de audiência abaixo do esperado, a Record resolveu usar uma de suas cartas na manga para tentar tirar alguns pontos da Globo, o recém adquirido Campeonato Carioca.

O torneio é um grande aposta do canal, já que o “Cariocão” é, comprovadamente, o campeonato estadual mais visto do Brasil, com alcance em todas as regiões do país. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco são equipes que somam mais de 60 milhões de torcedores.

Com o objetivo de brigar de igual contra o Big Brother Brasil, a Record entrou em um acordo com a Federação Carioca de Futebol para exibir os jogos às terças-feiras e não ás quartas, como acontecia anteriormente.

Vale lembrar que a emissora do bispo adquiriu os direitos de transmissões do torneio, que já foi um dos carros-chefes da Globo, no começo de fevereiro.

O canal não mediu esforços para abrir os cofres e investiu R$ 11 milhões de reais para retornar com o futebol em sua grade de programação.

Record
A Record abriu os cofres para adquirir os direitos do Cariocão de 2021 (Foto: Divulgação)

Com a mudança de última hora, a emissora acredita que conseguirá mudar o cenário da audiência, para algo mais próximo do que costuma atingir com o reality “A Fazenda”, que teve o seu auge em dezembro do ano passado, quando atingiu a liderança da disputa.

O contrato das partidas do campeonato é multiplataforma e pode ser exibido por meio da internet, do rádio e da TV aberta. A nova empreitada da Record começa na próxima terça feira, dia 2 de março com Flamengo x Nova Iguaçu.

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins