Record

Record

Record usa segredo de Silvio Santos e define substituto fenômeno para Gênesis, após escândalo com filha de Edir Macedo

Silvio Santos e Edir Macedo são donos da Record e do SBT, respectivamente - Foto: Reprodução
Silvio Santos e Edir Macedo são donos da Record e do SBT, respectivamente – Foto: Reprodução

O começo do fim? Depois do último capítulo de Gênesis a audiência da emissora voltará a ver o início da mesma novela

Depois de muitos burburinhos sobre qual seria a sucessora de Gênesis na tela da Record, a emissora paulista finalmente teria decidido o que vai ocupar a grade do canal até a estreia de Reis, em 2022.

Segundo o site Notícias da TV, ao fim da exibição inédita de Gênesis, a Record vai “inovar” e vai repetir alguns trechos da mesma novela. 

Isso mesmo, logo após o final de Gênesis os telespectadores vão voltar a ver o início da última novela, sob o título de “A Bíblia”, que será uma compilação dos últimos fenômenos da Record. 

Por conta de uma crise interna no setor de dramaturgia do canal, a Record decidiu agrupar suas antigas obras, com o objetivo de segurar a audiência até Reis estar pronta para estrear.

Além de Gênesis, a emissora dos bispos vai mesclar cenas de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida sob a promessa de uma novela inédita, que de nova não tem nada. 

Veja também

O novo folhetim voltará a exibir a história de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), até chegar a saga à saga de Moisés em Os Dez Mandamentos.

Adão e Eva (Foto reprodução)
Adão e Eva voltarão ao ar após o final de Gênesis (Foto reprodução)

SEGREDO DE SILVIO SANTOS?

A estratégia ousada da Record é similar a que Silvio Santos usou em 1994, quando o mandatário do SBT ordenou que Éramos Seis, tivesse seu episódio reprisado imediatamente depois do fim da exibição inédita, com o objetivo de tomar audiência da Globo, que não tinha acompanhado a primeira versão.

Naquela época, a inovação deu certo e a obra de Silvio de Abreu foi um dos sucessos de audiência do canal, com uma média de 15 pontos.

ESCÂNDALO COM FILHA DE EDIR MACEDO

Filha de Edir Macedo não agrada a Record TV (Foto: Reprodução/ Record)
Filha de Edir Macedo não agrada outros executivos da Record TV (Foto: Reprodução/ Record)

Também de acordo com o ‘Notícias da TV’, do UOL, Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, que é a diretora de Dramaturgia na Record foi envolvida em um verdadeiro escândalo por conta dos atrasos nas gravações da novela Reis.

De acordo com fontes do NTV, um dos críticos da filha de Edir Macedo é Walter Zagari, vice-presidente da Record TV. Ele sempre quis um profissional especializado a frente do departamento, como foi Hiran Silveira, grande responsável pela revolução da dramaturgia na emissora nos anos 2000.

Walter Zagari, não teria escondido sua insatisfação com a falta de planejamento e objetivo para definir as próximas novelas. E com a estreia de ‘Um Lugar ao Sol’, na Globo, o executivo está sendo o principal responsável por cobrar Cristiane Cardoso e evitar que o público migre para a outra emissora.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários