CRISE ABSURDA

Portas fechadas e calote: Famosa rede de eletrodomésticos está à beira da falência e deve R$ 200 milhões


Loja de eletrodomésticos luta contra falência (Foto: Divulgação)

Companhia responsável por lojas populares enfrenta processo na Justiça e estaria devendo funcionários, segundo sindicato

O período da pandemia atingiu diversas empresas nacionais e internacionais. Até hoje, algumas tentam se reerguer depois de quase caírem em falência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dentre elas, a Eletrosom, famosa no ramo dos aparelhos domésticos. Antes do surto da doença no Brasil, que fez com que diversos lojistas abaixassem as portas, o grupo já enfrentava um processo de Recuperação Judicial.

Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, a ação já existia desde 2015, diante de uma dívida de R$ 200 milhões que deveria ser paga. No processo, o registro seria em torno de 184 lojas e mais de 3 mil funcionários.

Falência
Antes da pandemia, rede de lojas de eletrodomésticos já lutava contra falência (Foto: Divulgação)

Em maio do ano passado, profissionais e clientes teriam sido pegos de surpresa com o fechamento de uma das unidades em Paracatu, em Minas Gerais. Sem aviso prévio, todos eles teriam se deparado com um recado deixado na entrada.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Outras 3 lojas da Eletrosom, em Campo Campo Grande e no Mato Grosso do Sul, também encerraram as vendas. “Informamos que estamos encerrando nossas atividades na cidade. Agradecemos pela parceria e confiança durante todos esses anos”, dizia a nota.

Veja também

Por causa do fechamento, o contato com os clientes precisou acontecer de outra forma. “Carnês de compras poderão ser pagos através de casas lotéricas ou rede bancária. Dúvidas e reclamações, gentileza entrar em contato nos telefones”, completou.

Falência
Parte dos funcionários não teriam recebido com fim das lojas de eletrodomésticos (Foto: Divulgação)

O que acontece em casos de falência?

O processo reúne os bens dos empresários e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.

É indicado que se procure um advogado trabalhista o quanto antes para dar entrada em uma ação que garanta que a rescisão seja paga. O pagamento pode ser demorado, mas deve ser cobrado em juízo.

🚨 Luto! 3 mortes abalam toda a TV brasileira + Alta cúpula da Globo passa o facão em Huck, Mion e Ana Maria        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br