PRA ACABAR COM A CONCORRÊNCIA!

Rede de supermercados estoura os cofres para tomar lojas de rival e vira o terror do Assaí e do Carrefour


Rede de supermercados estoura cofres para comprar rival e aterrorizar concorrentes como Carrefour e Assaí (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Rede gigantesca de supermercado estoura os cofres para tomar as lojas de rival e aterroriza outras gigantes como o Assaí e o Carrefour

E uma gigantesca rede de supermercado, após estourar os cofres para adquirir lojas de uma potente rival, está prestes a expandir  na região de São Paulo e causa terror no Assaí e Carrefour que, inclusive, são bem presentes na região.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Estamos falando da Muffato, a rede paranaense fundada em 1974 e que no ano de 2022 tomou para si  16 lojas e 11 postos de gasolina pertencentes a saudosa Makro, outra gigante que permaneceu em nosso país até julho deste ano de 2023.

Rede Paranaense Muffato chega em São Paulo após compra da Makro (Foto Reprodução/Internet)
Rede Paranaense Muffato chega em São Paulo após compra da Makro (Foto Reprodução/Internet)

Vale dizer que a Makro, estava em nosso país desde a década de 70 e marcou a vida de milhares de brasileiros que tiveram ela como a principal referência quando falamos em atacado, mas que decidiu sair do país após cenário adverso com as demais concorrentes*.

Para saber mais sobre a saída do Makro no país clique aqui*

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Estouro de cofres e o terror da concorrência

Segundo o portal Exame o valor da compra não foi divulgado, porém o valor pedido em tudo estava na casa dos R$2 bilhões, como a rede não tomou todas as lojas, acredita-se que tenha saído um pouco abaixo desse valor.

Veja também

Inclusive em entrevista exclusiva ao Estadão, Ederson Muffato, que lidera a empresa ao lado dos irmãos Everton e Eduardo desde o ano de 1996, afirmou que justamente não comprou todas as unidades que estavam à venda justamente para “diminuir o valor do cheque”.

Sendo assim, a compra foi estratégica pensando no mapeamento e abrindo mão de unidades que não estavam em pontos tão interessantes para a rede expandir a sua marca.

Ederson Muffato (Foto Rprodução/Internet)
Ederson Muffato (Foto Rprodução/Internet)

Como falamos no inicio deste texto, a Muffato, após a aprovação do Cade que saiu somente em março de 2023, agora se encontra em constante expansão, para o terror da concorrência.

Ainda de acordo com o portal Estadão, a empresa já iniciou as obras de transformação dos imóveis, e abriu nesta segunda semana de outubro, a primeira unidade em São José dos Campos.

Max Atacadista, bandeira da Muffato (Foto Reprodução/Internet)
Max Atacadista, bandeira da Muffato (Foto Reprodução/Internet)

Fora isso, ela prevê ter TODAS as lojas em funcionamento até o fim de 2023.

Como dissemos no inicio deste texto, o local que será explorado pela rede é a região de São Paulo, sob a bandeira Max Atacadista, marca de atacarejo da companhia.

O que vai cair com toda força pra cima de rivais, principalmente de redes como Assaí e o Atacadão (pertencente ao Carrefour) que são um dos mais presentes e fortes do setor no sudeste.

A rede Max Atadadão, da Muffato, baterá de frente com a Assaí e com o Atacadão( que pertence ao Carrefour) (Foto Reprodução/Internet)
A rede Max Atacadista, da Muffato, baterá de frente com a Assaí e com o Atacadão( que pertence ao Carrefour) (Foto Reprodução/Internet)

Quais são os demais segmentos da Muffato?

De acordo com declarações dadas por Ederson Muffato, a rede conta com vários modelos de lojas, o tradicional, o gourmet, o hiper compacto e o mencionado atacarejo.

Hoje, o peso do varejo e do atacarejo são os mais explorados pela rede, tendo 50% de cada e se tornará ainda mais forte: “Com a aquisição da Makro, a balança deve pesar mais para o lado do atacarejo e ele se tornará mais relevante na nossa organização”.

Na última década, o modelo do atacarejo tomou o papel do hipermercado, por seu modelo de custos. Ele ainda cresce mais do que o supermercado, mas não é mais o crescimento que vimos entre 2017 e 2021.

Ele ainda afirma que a  aceleração forte desse modelo de loja aconteceu porque era novidade, especialmente em cidades pequenas. Porém, o atacarejo ainda é o maior vetor de crescimento da rede.

 

 

 

 

 

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.